quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Luciano Agra denuncia boicote da bancada federal






Luciano Agra denuncia boicote da bancada federal

Reurbanização do São José: Prefeito de João Pessoa denuncia boicote da bancada federal e classifica parlamentares da PB em Brasília de ‘marginais’

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), denunciou nesta quinta-feira (24) a articulação de um boicote por parte de alguns senadores e deputados da bancada federal da Paraíba para tentar barrar o projeto de Urbanização do bairro São José, em João Pessoa, que está orçado em quase R$ 200 mi.

Segundo o socialista, o processo de aquisição de recursos junto ao Governo Federal vem sendo sabotados pelos próprios representantes da Paraíba no Congresso Nacional, a quem o parlamentar chegou a classificar de ‘verdadeiros marginais’

“Esse processo, diga-se de passagem, já vem sendo sabotado por políticos representantes da Paraíba no Congresso Nacional, tanto em nível de Senador, quanto a nível de deputado federal”, disparou.

Apesar da denúncia, Luciano Agra evitou citar nomes, porém, pela atual conjuntura política da Paraíba, o recado, ao que tudo indica. recai diretamente para o senador Cícero Lucena (PSDB) e também para o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), ambos pré-candidatos a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2012. “Não me peça para revelar os nomes, mas é sabido que essas pessoas estão sabotando esse trabalho, estão prejudicando o desenvolvimento da cidade João Pessoa”, lamentou.

Ainda revoltado com as manobras políticas, Agra lamentou que nesse instante que a prefeitura consegue recursos para uma intervenção desse porte, alguns políticos, por mera picuinha política, tenta sabotar.

“Na primeira oportunidade que se tem para conseguirmos recursos para uma intervenção desse porte, pois nós poderíamos ter direcionado o recurso para outro canto, vem esses parlamentares, exclusivamente por motivações políticas, se revelar como os piores marginais que existem na cidade de João Pessoa”, falou.

PROJETO

A obra, prevista para iniciar em 2012 e orçada em R$ 193 milhões, vai mudar completamente a realidade da região. A primeira etapa do projeto através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) inclui, inicialmente, serviços de terraplanagem, construção de redes de água, esgoto e drenagem pluvial, pavimentação, construção de novas vias e três pontes.

Quase 3 mil famílias que residem no bairro São José não vão pagar pelas novas habitações que estão incluídas no projeto de urbanização desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os recursos serão destinados pelo Governo Federal por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

As obras devem ser iniciadas no início de 2012, com duração de, no mínimo, 18 meses, em sua primeira etapa.

A entrevista de Luciano Agra foi veiculada no programa Correio Debate, na 98 FM

Um comentário:

  1. parabens a nosso prefeito Luciano Agra..que deixou nossa cidade mas AGRAdável../licia

    ResponderExcluir