domingo, 13 de novembro de 2011


Prefeitura de João Pessoa sorteia 244 moradias nesta 2ª


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sorteia nesta segunda-feira (14) mais 244 unidades habitacionais do Residencial Manacá, no bairro de Paratibe. O sorteio ocorrerá a partir das 9h, no Cine Bangüê do Espaço Cultural e contará com a presença do prefeito Luciano Agra. Foram investidos mais de R$8 milhões na construção das unidades, cujo início das obras ocorreu em fevereiro deste ano. A expectativa é de que os moradores já possam habitar suas casas na primeira quinzena do mês de dezembro.

Os moradores já conheceram as novas habitações e o sorteio marca quais as unidades habitacionais serão ocupadas pelos novos moradores. "É um processo justo esse sorteio porque não podemos distribuir de forma aleatória. Damos prioridade para os moradores que possuem necessidades especiais e também aos idosos. Essa metodologia de sorteio permite que todos sejam contemplados com imóveis de acordo com suas necessidades”, garantiu Gildimar Alves dos Santos, secretário adjunto da Secretaria de Habitação Social (Semhab).

Os novos moradores tiveram acesso às novas residências através do programa social 'Minha Casa, Minha Vida'. Após o sorteio, as famílias contempladas assinarão os contratos e, imediatamente, já poderão se transferir para o local. "As unidades já estão prontas à espera dos moradores, o que falta são apenas trâmites burocráticos”, assegurou Gildimar Alves.

Todos os imóveis que serão sorteados possuem média de tamanho de 42 metros quadrados e são equipados com dois quartos, sala, cozinha e banheiros. Alguns deles são adaptados para portadores de necessidades especiais e para os idosos, garantindo completa acessibilidade aos novos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário