sexta-feira, 4 de novembro de 2011


STJD livra Ronaldinho e pune rival pelo mesmo lance


Expulsos após se desentenderem durante o triunfo do Flamengo sobre o Ceará, em Fortaleza, no último dia 15, o meia-atacante Ronaldinho e o volante Heleno tiveram sentenças diferentes em julgamento na tarde desta sexta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). 

Enquanto Ronaldinho recebeu um jogo de suspensão --e, como já cumpriu a "automática" na rodada seguinte, ficou livre para enfrentar o Cruzeiro no domingo--, Heleno pegou duas partidas de "gancho" e não poderá encarar o Avaí no mesmo dia.

Ambos foram denunciados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e corriam o risco de até 12 jogos de suspensão.

Ronaldinho não foi ao julgamento, apesar de ele ter acontecido no Rio. Heleno viajou e marcou presença no banco dos reús. Mas levou a pior.

Os auditores entenderam que o atleta do Ceará foi quem provocou a situação.

Ironia

Na quarta, ao ser perguntado se achava que existia possibilidade de Ronaldinho ficar de fora do confronto com o Cruzeiro, o volante Fabrício, do time mineiro, alfinetou.

"Você acredita? CBF? Flamengo? É bem capaz de eu pegar dois ou três jogos porque falei isso aqui. Temos de nos preocupar com outras coisas", disse, para risos dos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário