segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Filiação de deputado no PSD gera crise interna: ‘O PSD não é refúgio para políticos inconstantes’

Publicado em: 31/10/2011 às 07h34

DISPUTA


Filiação de deputado no PSD gera crise interna: ‘O PSD não é refúgio para políticos inconstantes’
A filiação do deputado estadual Doda de Tião no PSD está causando mal estar na legenda. É que Doda, que deixou o PMDB para se filiar ao partido do vice-governador Rômulo Gouveia, é oposição ao grupo político do ex-deputado Jacó Maciel, também do PSD, no município de Queimadas.

Jacó já tem o apoio e a garantia do deputado estadual licenciado Manoel Ludgério de legenda para que Maciel dispute a prefeitura de Queimadas em 2012 contra o irmão de Doda. Na ocasião, Ludgério desabafou dizendo que o PSD não é um partido para políticos inconstantes.

“O PSD não é refúgio para políticos de condutas inconstantes. Em Queimadas nosso compromisso é com Jacó”, disparou o deputado Ludgério via twitter
.

Cássio avalia o mandato de Santiago: ‘Não vi nada de concreto no período em que assumiu meu lugar’

Publicado em: 31/10/2011 às 17h33


Cássio avalia o mandato de Santiago: ‘Não vi nada de concreto no período em que assumiu meu lugar’
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao ser perguntado pela reportagem do Poder Online qual sua avaliação sobre o mandato de Wilson Santiago, que assumiu em seu lugar no Senado, o senador tucano respondeu que não enxergava nada de concreto durante o tempo em que o peemedebista permaneceu em Brasília. “Não enxergo nada de concreto ou de positivo que ele tenha feito no período em que assumiu o meu mandato”, disse o senador tucano.

Após mais de um ano de batalhas judiciais para assumir cadeira no Senado, Cássio Cunha Lima obteve determinação favorável do Supremo Tribunal Federal e será empossado senador no próximo dia 7 de novembro.

Cunha Lima foi barrado pela Lei da Ficha Limpa devido à condenação – que cassou seu mandato como governador — por abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

Em entrevista ao Poder Online, o ex-governador defendeu a Lei da Ficha Limpa que, segundo ele, é “um avanço na legislação brasileira”, mas que teria uma “série de inconstitucionalidades”.

– O espírito da lei é bom, o problema é que foi feita de forma açodada. O Congresso quis dar uma resposta rápida à pressão da opinião pública, mas a pressa é inimiga da perfeição — disse.

Amigo do ex-presidente Lula, Cunha Lima defendeu ainda uma “oposição de resultados”, que dialoga com o governo em troca de aprovar matérias de seu interesse. E afirmou que fará um mandato voltado para a transparência e dará enfoque ao tema da sustentabilidade
.

Governo inaugura nesta terça-feira a sede da Guarda Militar da Reserva

Publicado em: 31/10/2011 às 11h54

SEGURANÇA

Governo inaugura nesta terça-feira a sede da Guarda Militar da Reserva
O governador Ricardo Coutinho inaugura na tarde desta terça-feira (1) a sede da Guarda Militar da Reserva, que fica localizada na Rua da Areia, Centro de João Pessoa. Data: 01/11 Hora: 16h Local: Rua da Areia - s/n - Centro – João Pessoa
.

Em Gurjão, Eneide Vidal é a candidata de Zé Carlos e Martinho

No último sábado (22), estiveram reunidas as lideranças do comando de Zé Carlos e Martinho Cândido, na residência do secretário de educação do município, Fabiano Oliveira de Araújo, a fim de fazerem a escolha do candidato a prefeito para as próximas eleições em 2012. Com um bom entendimento, a senhora Eneide Gonçalves Vidal, esposa do ex-prefeito Zé Carlos, foi a escolhida para representar o grupo Vidal e Cândido (PR, PSDB, PT e outros.). Ainda não ficou decidido a escolha do vice, havendo a possibilidade de negociações com outros grupos. Participaram da reunião secretários do governo, vereadores e seguidores. Para Zé Carlos, esse entendimento de sua esposa sair na cabeça da chapa, veio comprovar a forte aliança entre Vidal e Cândido.




Opinião Sobre os Fatos...

Júnior Castro disse...
Pois bem, o que dizer de Eneide Vidal, uma pessoa de um coração imenso e com uma integridade moral invejável, capaz de surpreender todos e todas com sua sinceridade e honestidade e seu jeito de encarar a verdade com o seu mais intimo sentimento, mais uma vez a cidade de GURJÃO está de parabéns com esta escolha, além de ter ao seu lado uma pessoa experiente coerente no que faz, e que conhece GURJÃO como poucos, que desenvolveu a cidade de forma carinhosa sem medo de errar, e que contribuirá através de eneide vidal pra um mandato popular, simples e do povo...

A única preocupação que a população de GURJÃO tem à respeito dessa nova caminhada, é a escolha do candidato a VICE-PREFEITO, que por vez merece um candidato ousado e inovador como também seja gracejado na opinião dos GURJÃOENSES, contudo, parabenizo de qualquer forma a comissão formada para esse novo pleito, deixo meu ABRAÇO para todos e todas que compõem esse projeto e dar mais um GRANDE SALTO...

Júnior Castro "Bosquinho"...


sábado, 29 de outubro de 2011


Confira as imagens da belíssima festa do título do Auto Esporte

Confira as imagens da belíssima festa do título do Auto Esporte











O Auto Esporte sagrou-se o campeão da Copa Paraíba 2011, após derrotar o Treze por 3 a 1, em partida disputada no estádio da Graça, em João Pessoa, na tarde deste sábado (29).
Com a conquista, o Auto assegura a sua vaga na Copa do Brasil em 2012, competição que não participava desde 1993, e de quebra encerra um jejum de 18 anos sem conquistas expressivas no futebol paraibano.

As Imagens da Belíssima Festa.












Assembleia de Deus realizou o 1º Salva Kids.




O Ginásio “O Ronaldão”, em João Pessoa, recebeu um público especial de mais de 12 mil crianças. Elas lotaram as dependências daquela praça de esportes para celebrarem o amor de Deus, através do 1º Salva Kids.

O Evento foi organizado pelo Departamento Infantil da Assembleia de Deus em João Pessoa, igreja liderada pelo Pr. José Carlos de Lima. A coordenação do evento ficou sob a responsabilidade do Departamento que tem como coordenadora a Irmã Vera Cavalcante.

Para abrilhantar ainda mais a festa, esteve presente animando as crianças a Tia Jô, vinda de Curitiba, e que possui um trabalho maravilhoso voltado pera os “pequenos”. Quando ela entrou na quadra acompanhada pelos seus bonecos a criançada vibrou!

Além das músicas que a Tia Jô cantou com a sua turma, ficou muito marcado na mente das crianças (e dos adultos presentes) os testemunhos que ela contou em suas vistas a mais de 20 países. A ideia do evento foi unir o maior número de crianças para incentivá-las a permanecerem na fé e na prática da vida cristã, pois assim poderão, quando adultos, serem pessoas melhores vivendo no seu dia a dia as propostas do Evangelho, propostas de salvação.

No próximo ano acontecerá a segunda edição do 'Salva Kids'.



Ex-presidente é diagnosticado com câncer na laringe


Ex-presidente é diagnosticado com câncer na laringe


O hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe.
Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele "encontra-se bem" e fará tratamento ambulatorial.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.

O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.
Na última quinta, o ex-presidente comemorou no apartamento onde mora, em São Bernardo, oaniversário de 66 anos.
Flagrante dos Bastidores.


29/10/2011 às 10:03

Atletismo brasileiro se destaca com ouros




Se as meninas tinham brilhado meia hora antes, os rapazes não quiseram ficar para trás em Guadalajara. A equipe brasileira do revezamento 4x100m não tomou conhecimento dos rivais nesta sexta-feira, botou todo mundo para comer poeira e ganhou com folga mais uma medalha de ouro para o atletismo verde-amarelo.
Quando Bruno Lins recebeu o bastão para a última parte da prova, a diferença para o segundo colocado já era gritante e o tetracampeonato pan-americano estava assegurado. Ainda assim, ele apertou o passo e igualou o recorde pan-americano, com o tempo de 38s28. A prata ficou com São Cristóvão e Neves (38s81), e o bronze é dos Estados Unidos (39s17).
Bruno só não conseguiu escapar da marcação cerrada do controle antidoping. Após a suspensão por dois anos, ele voltou agora e, pelo segundo dia seguido em Guadalajara, viu o fiscal o chamando logo após a prova.
- Antidoping de novo? É o segundo, fiz um ontem. E aquela sala está uma bagunça. Mas foi bom, está valendo tudo. Nós fomos bem, fomos ouro e igualamos o recorde. O bronze nos 200m ficou amargo, apesar de ser uma medalha importante. Mas, hoje, nós quatro mostramos que estamos bem. Estou muito feliz – festejou o brasileiro.
Ailson Feitosa abriu a prova para o Brasil e passou o bastão para Sandro Viana. O Brasil começou a disparar e, quando Nilson André começou a correr, o ouro já parecia garantido. Nilson passou o bastão para Bruno, que já tinha uma enorme vantagem para os rivais. O recorde pan-americano tinha sido quebrado em Winnipeg, no Canadá, em 1999, e agora o quarteto brasileiro iguala a marca 12 anos depois.
- A gente está muito bem preparado, muito bem treinado. Foi muito emocionante correr desse jeio: forte e igualando o recorde. Agora, é treinar para continuar dando certo. Quando é ouro a gente nem tem muito o que falar – disse Nilson André.
Quando Bruno cruzou a linha de chegada e se jogou no chão, logo os companheiros vieram para festejar com ele. De forma meio desajeitada, é verdade, com um caindo por cima do outro, mas àquela altura valia a festa. O ouro completou a dobradinha do masculino com o feminino no revezamento.
29/10/2011 às 10:53

Inscrições para concurso público na área de educação na Paraíba serão abertas em novembro; veja vagas.

O Governo da Paraíba abre no dia 7 de novembro próximo inscrições para concurso público com oferta de 1.040 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de dezembro de 2011 exclusivamente por meio da internet no endereço eletrônico www.faperp.org.br. A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40. A carga horária de trabalho será de trinta horas semanais.
Por meio dos links referentes ao processo o candidato deve preencher a ficha de inscrição, transmitir os dados pela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$ 70,00 (setenta reais) até o dia 12 de dezembro em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.
As 1.040 vagas estão assim distribuídas: matemática (303), Língua Portuguesa (282), Língua Inglesa (96), Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física (59), e Educação Física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar a Licenciatura Plena nas referidas disciplinas. O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão como conteúdo legislação básica, orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente. As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem  títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administração pública estadual.
O edital do concurso público está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira 28 de outubro e disponível também nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.see.pb.gov.br. O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto – Faperp. O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o Estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.
O certame será realizado por município. O candidato concorrerá ao cargo/disciplina/município da vaga para o qual se inscrever. As provas serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A partir do dia 16 de dezembro o candidato poderá conferir, no sítio da Faperp, a homologação de sua inscrição. Esclarecimentos poderão se obtidos pelo telefone (17), 3211-1080 ou no endereçowww.faperp.org/chat, de segunda a sexta-feira,  em dias úteis, das 8h às 18 horas.  O concurso reserva 5% das vagas oferecidas para cada município às pessoas com deficiência.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Doda de Tião deixa o PMDB e vai para PSD.

O deputado Doda de Tião deixou o PMDB e já encaminhou filiação ao PSD. O pedido de desfiliação foi feito, de acordo com o parlamentar, desdo o último dia 25.
Doda de Tião disse, em entrevista ao repórter Henrique Lima do programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat) nesta sexta-feira (28) que resolveu deixar o PMDB devido a pressões que vinha sofrendo de deputados.
Ele revelou que estava sendo pressionado a votar contra as matérias do Governo do Estado.
Doda segue o mesmo caminho dos deputados ex-peemedebistas Wilson Braga e Trócolli Júnior que filiaram-se ao PSD por considerá-lo um partido blindado que ameaçaria o mandato por infidelidade partidária.
O PMDB, no entato, pode não entender da mesma forma e encaminhar à Justiça o pedido do direito ao mandato dos parlamentares.


Prefeita de Pedras de Fogo, Maria Clarice, exonera familiares de Manoel Junior. e esvazia PMDB no município

Informações de fonte segura, afirmaram de que a prefeita de Pedras de Fogo, Maria Clarice Ribeiro Borba, exonerou, através de portarias locais, diversas pessoas fortemente ligadas ao deputado federal Manoel Júnior.
Ainda não se sabe o real motivo da tomada dos cargos, mas o que se pode perceber é que o PMDB continua em pé de guerra, até mesmo no principal reduto eleitoral de Manoel Jr.

Exonerados
Perderam os cargos a irmã do deputado Manoel Júnior, Kilza Ribeiro; a esposa, Isabela Ribeiro e o secretário de Obras de Pedras de Fogo, Rivaldo Melo.
Debandada no PMDB
As últimas informações colhidas pelo Paraíba Já, dão conta de que todos os vereadores do PMDB em Pedras de Fogo também saíram da sigla e se filiaram ao PRB, inclusive o próprio vice-prefeito Sérgio Figueiredo.



Sexta, 28 de Outubro de 2011 - 12h28

AGORA: Ricardo reúne secretariado na Granja.

O governador Ricardo Coutinho comanda, neste momento, reunião com todo o secretariado na Granja Santana.
A reunião não foi divulgada, assim como a pauta em discussão. Mas vários integrantes do primeiro escalão do governo foram flagrados entrando na Granja.
As especulações são de que esteja em curso uma avaliação dos dez meses da administração de Coutinho, período em que o novo governo diz ter encontrado crise financeira, comprometimento da receita em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e uma série de greves.
Uma delas, ainda em curso – a dos agentes fiscais – tem provocado um prejuízo diário da ordem de R$ 3 milhões.
Policiais civis também entraram em greve nesta sexta-feira.
Granja Santana
Granja Santa








Além da reunião com secretários, o governador ainda tem em sua agenda neste dia do servidor uma audiência com o arcebispo Dom Aldo Pagotto e o frei Hans Stapel, da Fazenda Esperança, que abriu mais uma unidade na Paraíba.