sábado, 24 de março de 2012


Jogos de Hoje - Sábado 24/03/2012.



PRÓXIMOS JOGOS
25/03 - 16:00 - Amigão - 13ª RodadaCampinenseCAMXBOTBotafogo
25/03 - 16:00 - Almeidão - 13ª RodadaAuto EsporteAUTXTRETreze
25/03 - 16:00 - Graça - 13ª RodadaFlamengo ParaibanoFLAXNACNacional
25/03 - 17:00 - José Cavalcanti - 13ª RodadaEsporteESPXPARParaíba
25/03 - 17:00 - Marizão - 13ª RodadaSousaSOUXCSPCentro Sportivo


"PURO SANGUE"

SOB COMANDO DE MARANHÃO, PMDB BATE O MARTELO E DEFINE MAIS UM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO.


 

Sob o comando do ex-governador José Maranhão o PMDB anunciou na noite desta sexta-feira (23), no Cabedelo Clube, o nome de Luceninha como pré-candidato a prefeito de Cabedelo e o de Leto, do mesmo partido, para vice-prefeito. 
José Maranhão disse que a escolha dos pré-candidatos foi feita de forma democrática. "A escolha em Cabedelo foi feita através de uma democracia direta. Daqui não sairão divisões e nem brigas de tamanho algum", frisou o ex-governador. 
Durante discurso, Luceninha destacou o apoio das lideranças do partido e agradeceu a população do município pela escolha que foi realizada através de uma pesquisa popular. "Fico feliz com o desejo do povo de ter me escolhido para melhorar esta cidade. Agradeço e sei o quanto é importante o apoio de todos os deputados do partido, pois com certeza irão nos ajudar a trazer emendas para cá, pois todos também são filhos de Cabedelo", disse o pré-candidato. 
Além de José Maranhão, estavam presentes ao anúncio da "chapa puro sangue" o senador Vital do Rêgo Filho; o ex-senador Wilson Santiago; o presidente estadual do PMDB, Antônio de Souza, e os deputados federais Benjamin Maranhão e Nilda Gondim.  


ESTELIZABEL FAZ FESTA DE ANIVERSÁRIO E REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA ENTRE AMIGOS E ALIADOS POLÍTICOS


 

A pré-candidata Estelizabel Bezerra, que fez aniversário no dia 18, comemorou apenas neste sábado (24) com uma festa ao lado de amigos e aliados políticos. Sem o PT, Estela segue em frente e reforça sua pré-candidatura a prefeitura de João Pessoa. 

A festa começou às 10h da manhã na granja de Wallace. 

No convite, a pré-candidata citou uma frese de Chico César : ?Eu e meus companheiros queremos cumplicidade para brincar de liberdade no terreiro da alegria?.
 

PRÉ-CANDIDATA COBRA APURAÇÃO DE CONTRATAÇÃO DA SP ALIMENTAÇÃO PELA PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE.


 

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) disse que a denúncia sobre a contratação da SP Alimentação pela prefeitura de Campina Grande deve ser apurada. 

"A denúncia que foi feita sobre a contratação da SP Alimentação pela prefeitura de Campina deve ser apurada. Está no diário oficial", frisou a parlamentar no seu twitter. 

De acordo com o publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (23), a SP Alimentação é a mais nova fornecedora de alimentos da prefeitura da Rainha da Borborema. A empresa irá fornecer café com leite e pão com manteiga para a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). 

O valor total do contrato é de R$ 340.500 mil e deve durar até o dia 31 de dezembro deste ano. Serão fornecidas ao todo 220 mil refeições. 

A SP Alimentação foi acusada de fazer parte de um grande esquema que ficou conhecido como "máfia da merenda", desmontado em julho de 2010 por uma operação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Gedec (Grupo Especial de Combate aos Delitos Econômicos) e de promotores públicos. 

As investigações apontaram que o grupo de empresas no qual a SP Alimentação foi citado combinava os preços e controlavam as concorrências públicas em várias prefeituras de São Paulo e em outros estados mediante ao pagamento de propina aos agentes públicos.
 

domingo, 18 de março de 2012


Pesquisa boca de urna mostra que 57% dos petistas são favoráveis a aliança com o PSB, veja números


Pesquisa boca de urna mostra que 57% dos petistas são favoráveis a aliança com o PSB, veja números
Uma pesquisa boca de urna realizada neste domingo por professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com petistas aptos a votarem nas eleições de hoje mostra que, dos 412 entrevistados, 57,3% aprovam a aliança do PT com o PSB.  Os números mostram ainda que 39,2% defendem candidatura própria e 3,5% não revelaram seu voto.

A pesquisa que foi realizada no período das 8 horas às 13h deste domingo tem margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, revelou ao PolíticaPB que não dá para revelar, até este momento, quantos petistas já votaram, mas de acordo com ele, as sessões estão bastante movimentadas.

“Não podemos precisar quantas pessoas já votaram, mas posso garantir que diversos petistas já passaram pelas sessões”, frisou o vice-presidente.

A apuração dos votos deve acontecer a partir da 19h no Sindicato dos Professores, na Avenida dos Tabajaras. Segundo o presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, antes do início da apuração as urnas serão vistoriadas e analisadas. O encerramento com resultado deve ser anunciado às 21h.
 

Denúncia sobre Cuiá cita substituta de Agra em JP




Denúncia sobre Cuiá cita substituta de Agra em JP 
Denúncia envolvendo negociação da fazenda Cuiá cita substituta de Agra em JP; Estelizabel tem só alguns dias para se defender de acusações 

Substituta do prefeito Luciano Agra na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Secretária de Infraestrutura Estelizabel tem menos de 15 dias para apresentar a defesa no processo do escândalo da Fazenda Cuiá. Tudo porque a secretária é um dos alvos do Tribunal de Contas do Estado no processo que versa sobre a desapropriação da Fazenda Cuiá, localizada no bairro Valentina Figueiredo.

Agora, a pré-candidata tem menos 15 dias para se defender da acusação de suposta ilicitude da negociação. O prazo foi prorrogado pelo próprio TCE. A gestão socialista é acusada de pagar R$11 milhões pela fazenda às vésperas das eleições de 2010.

A denúncia foi formalizada, na época, pelo funcionário da Prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, então membro da Comissão de Avaliação, responsável pela desapropriação da fazenda Cuiá, que viu indícios de superfaturamento do terreno. 

Assim como Manoel Junior, Estelizabel pode ser prejudicada pelo simples fato de ter o nome citado em algo que, mesmo sem provas, parece ser ilícito. Manoel Junior foi descartado do Ministério do Turismo por ter o nome citado na CPI da Pistolagem e a secretária da PMJP pode ter o nome excluído por também não ser um 

Ficha Limpa deixa Cássio inelegível até 2014



Ficha Limpa deixa Cássio inelegível até 2014 
Ficha Limpa deixa Cássio inelegível até a eleição de 2014, mas tucano não corre risco de perder mandato no Senado

A Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 16, mas as dúvidas sobre as novas regras de inelegibilidade não acabaram. Uma mostra de que a ficha limpa provoca diferentes entendimentos é o placar final na mais alta corte do país. Sete dos 11 ministros votaram pela validade da regra, aprovada e sancionada em 2010. Quatro foram contrários a ela.

Na cabeça dos eleitores, porém, dúvidas podem aparecer. Por conta disso, o Portal Congresso em Foco selecionou exemplos de políticos que passaram por problemas recentes na Justiça. No caso de alguns, a inelegibilidade vai existir para as próximas eleições. Para outros, a possibilidade de serem barrados já passou, e eles estão livres para disputar as eleições.  

É preciso lembrar, porém, que a candidatura de alguns desses políticos não está barrada automaticamente. Qualquer um dos políticos alcançados pela lei pode, em tese, apresentar sua candidatura. Caberá à Justiça Eleitoral, com base na lei que o STF considerou agora constitucional, impugnar a candidatura.  

Dono da maior votação ao Senado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) teve o registro de candidatura indeferido por conta de uma condenação sofrida no TSE por abuso de poder econômico e político. A denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou, na época, que Cunha Lima teria distribuído cheques para cidadãos de seu estado, por meio de um programa assistencial mantido pela Fundação Ação Comunitária (FAC), instituição ligada ao governo do estado.  

No julgamento realizado na época, os advogados do tucano argumentaram que ele não poderia ser cassado por causa do programa social. Ele foi enquadrado na alínea “D” da lei, que prevê oito anos de inelegibilidade para quem for condenado pela Justiça Eleitoral em processos de abuso de poder.  

De acordo com a ficha limpa, ele está inelegível até 2014. Cunha Lima, no entanto, permanece no Senado, já que as regras de inelegibilidade não valeram para a eleição passada.

Aliança entre RC e provoca desconforto em Cícero Lucena.




Aliança entre RC e Zé provoca desconforto em Cícero 

Possivel aliança entre RC e Maranhão na disputa de JP provoca desconforto em Cícero Lucena: "O PMDB não vai se unir ao desgaste"
Depois dos burburinhos dos bastidores de que a tese de reaproximação do grupo socialista com o ex-governador José Maranhão (PMDB) poderá ocorrer num futuro próximo causou desconforto no senador Cícero Lucena (PSDB) que tem pretensões de se candidatar a prefeito de João Pessoa no pleito deste ano. “Não acredito que o PMDB queira se unir com o desgaste, com o desrespeito, com a desumanidade, com o descompromisso, com as mentiras que hoje é praticado em nível estadual e municipal na cidade de João Pessoa”, ponderou.

Cícero Lucena declarou ainda que acredita numa aliança entre o PSDB e o PMDB e que esta seria relevante e interessante, até porque para o senador tucano, o governo já está reconhecendo de forma clara que não vai mais para o segundo turno. “Quem iria para um segundo turno, seria eu e Maranhão e, consequentemente, eles apoiariam Maranhão, mas particularmente não acredito nisso”, frisou.

O senador tucano explicou que não crê nessa aliança entre o socialista e o PMDB porque o discurso do partido de José Maranhão e o do PSDB a respeito da atual administração tem sido idênticos. “Nós temos dito coisas muito parecidas, semelhantes e pela proposta que nós temos em função da cidade de João Pessoa, creio na aliança do PMDB com o PSDB e não na união com o partido socialista”, finalizou.

Coordenadora de Assuntos Políticos da PMCG diz que vai lutar por vaga de vice na majoritária do PMDB e revela que PMN está em pé de igualdade com o PR










A possível indicação do filho do deputado federal Wellington Roberto (PR) a vice na chapa majoritária da pré-candidata Tatiana Medeiros (PMDB) está causando frisson e disputas em alguns partidos aliados. A coordenadora de Assuntos Políticos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Lídia Moura do PMN declarou que seu partido está em pé de igualdade com o PR e confessou que só abriria mão para o Partido dos Trabalhadores (PT).

Lídia Moura explicou que a pré-candidatura de Tatiana Medeiros é uma candidatura que representa uma gestão vitoriosa e que por isso mesmo está sendo motivo de pretensão de vários partidos aliados. “Claro que vários partidos intencionam participar da majoritária, afinal se trata de uma candidatura que surge de uma gestão vitoriosa e de resultados positivos, inclusive o PMN”, frisou.

A coordenadora de Assuntos Políticos da PMCG disse ainda que caso não se confirme uma candidatura própria do PT em Campina Grande, há um grupo que discute a possibilidade de haver uma composição com o PMDB. “A candidatura de Bruno Roberto é uma candidatura que representa um partido forte e que pode sim com muita tranquilidade ser indicada a vice nesta composição”, ponderou.

No entanto, Lídia Moura salientou que assim como o PR, o PMN também é um partido forte e que de acordo com projeções e avaliando os votos dos pré-candidatos do Partido da Mobilização Nacional obtidos em eleições anteriores o faz ter a mesma condição de agregar que o PR. “O PR tem um brilhante vereador que é o líder da situação, Rodolfo Rodrigues e que faz um excelente trabalho, mas o PMN também pela projeção de votos obtidos por nossos pré-candidatos em eleições anteriores, nós estamos em pé de igualdade com o PR nesse aspecto”, finalizou.