terça-feira, 27 de novembro de 2012

NESTA TERÇA

Vinte bairros de JP, Bayeux e Santa Rita ficam sem água....

fornecimento de água será suspenso a partir das 8 horas

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai executar serviços de manutenção elétrica na estação elevatória de água tratada do sistema de Marés, nesta terça-feira (27). O fornecimento de água será suspenso a partir das 8h em 24 bairros de João Pessoa, além do município de Bayeux e do distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. O fornecimento volta à normalidade às 21h.

Em João Pessoa, a suspensão no fornecimento de água ocorrerá no: Centro, Tambiá, Roger, Baixo Roger, Ilha do Bispo, Varadouro, Cordão Encarnado, Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Funcionários I, Jardim Planalto, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe, Torre, Expedicionários, Tambauzinho, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Treze de Maio, Ipês, Madacaru, Cidade Padre Zé e Alto do Céu. Para outras informações, a população pode entrar em contato com a Cagepa pelo telefone 115.

PSB, PSDB e PSD: Rômulo Gouveia admite ser candidato a senador em 2014

“Não serei nenhum empecilho”, diz vice sobre aliança do PSB com PSDB na disputa estadual


Vice-governador Rômulo Gouveia.
O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, admitiu nesta segunda-feira (26) que pode ser candidato a senador em 2014 para que o PSDB indique, novamente, o vice de Ricardo Coutinho (PSB) na campanha de reeleição. Gouveia defendeu a permanência da aliança do PSB com o PSDB, adiantando que o PSD permanecerá junto do projeto que governa o Estado.

A possível candidatura de Rômulo Gouveia ao Senado foi revelada pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) nesta segunda, o parlamentar disse que há uma “articulação nos bastidores” para que isso aconteça.

“A nossa preocupação maior é pelo projeto dessa nova Paraíba”, disse o vice-governado, se colocando a disposição do grupo para ser candidato ao Senado, ou em “qualquer” outro espaço, para viabilizar a reeleição de Ricardo Coutinho. “Não faço política de projeto pessoal”, complementou.

“Não serei nenhum empecilho, dentro do projeto, da necessidade do PSDB de indicar a vice, já que o meu espaço foi do PSDB”, afirmou Rômulo, lembrando que em 2010 foi candidato a vice indicado pelo PSDB. Em 2011, o vice-governador saiu do ninho tucano para fundar o PSD na Paraíba.

“Quem não gostaria de depois de uma trajetória de vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador poder chegar ao Senado”, concluiu.

BASTIDORES: articulações apontam ‘chapa imbatível’ em 2014

BASTIDORES: articulações apontam ‘chapa imbatível’ em 2014  

BASTIDORES: articulações apontam para ‘chapa imbatível’ ao Governo em 2014, envolvendo PP, PSDB e Agra
 
Mal terminou 2012 e as eleições de 2014 já dominam a pauta dos assuntos mais comentados no meio político e, uma chapa em especial, já começa a ser desenhada.

Embasada em uma frase popularmente proferida pelo senador Cícero Lucena (PSDB), que ‘em política só falta boi voar’ é que a reportagem do PB Agora revela a você leitor uma das conjecturas mais comentadas para 2014 no meio político – a chapa já é tida como IMBATÍVEL e seria formada pelo Ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), pelo prefeito Luciano Agra (sem partido) e ainda pelo vice-prefeito eleito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB).

O posto de cada um seria o seguinte: Aguinaldo Ribeiro disputaria a única vaga  no Senado Federal, enquanto que Ronaldo Cunha Lima Filho sairia como candidato a governador e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, seria o vice na suposta chapa.

O assunto já está sendo comentado nos bastidores da imprensa e estaria agradando as forças aliadas. Alguns sinais de que a chapa já está sendo construída já foram dados pelo senador Cássio Cunha Lima, que logo após a vitória de Romero Rodrigues em Campina Grande agradeceu a pessoa do Ministro Aguinaldo Ribeiro, sendo que, durante o segundo turno das eleições, Aguinaldo havia se declarado neutro.


Outro sinal que já foi dado é o slogan ‘Ronaldo 2014’, que vem sendo veiculado nas redes sociais colocando o irmão do senador como nome forte para o próximo pleito estadual.

Ronaldinho inclusive já deu declarações de que aceitaria postular a vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), no entanto, já está sendo assediado para disputar a cabeça de chapa por algumas forças políticas da Paraíba.

O prefeito Luciano Agra, por sua vez, continua sem partido. Nos bastidores a informação é de que Agra pretende se filiar a um partido que supra a necessidade dessa ‘chapa imbatível’.

Por enquanto ninguém fala abertamente sobre o assunto, evitando a antecipação do pleito.

Na semana passada, em entrevista a imprensa, o vice-prefeito eleito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS) deixou claro que o partido não poderia tomar nenhum posicionamento prévio porque ainda não se tinha certeza de quais postulações estariam no páreo. Na ocasião, Bandeira destacou: “E se Cássio for candidato a governador? E se o PSDB tiver candidato? Temos que analisar todas as possibilidades”.

Para ‘segurar’ PSDB na chapa de RC, Rômulo abdica da vice em 2014 e deixa caminho livre para irmão de Cássio: “Não serei empecilho para o projeto”

Para ‘segurar’ PSDB na chapa de RC, Rômulo abdica da vice em 2014 e deixa caminho livre para irmão de Cássio: “Não serei empecilho para o projeto”

  Apesar de ter ingressado na política propriamente dita apenas em 2012, o vice-prefeito eleito de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) se tornou, do dia para a noite, o político mais cobiçado para figurar em qualquer chapa majoritária em 2014.

Depois de ter o nome veiculado como possível candidato ao Governo do Estado, em uma chapa que envolveria o Ministro Aguinaldo Ribeiro e o prefeito Luciano Agra, agora o tucano está sendo cogitado para figurar em duas outras chapas – uma ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), na vaga de vice e outra ao lado do prefeito Veneziano, também na vaga de vice. Essa última, no entanto, já foi descartada pelo próprio Ronaldinho que externou que não se sentiria bem em dividir o palanque com o PMDB.

O fato é que para ‘segurar’ Ronaldinho e consequentemente Cássio Cunha Lima ao lado de Ricardo Coutinho também em 2014, repetindo a dobradinha vitoriosa de 2010, o PSB já decidiu entrar em ação – deixou claro que a vaga de vice é do PSDB. Como Rômulo Gouveia pertence atualmente aos quadros do PSD, o mais provável é que o atual vice figure em uma postulação rumo ao Senado Federa ou até mesmo retorne à Câmara dos Deputados.

Em entrevista a imprensa Rômulo Gouveia já deu a senha: “A minha preocupação maior é pelo projeto da nossa Paraíba, eu não serei empecilho dentro de um projeto, a vice é do PSDB e estou de acordo que o grupo tucano mantenha a vice, pois não faço da política um projeto pessoal e sim um projeto coletivo”, destacou.

Sobre ter sido lembrado para figurar como candidato ao Senado na chapa ‘3R’ Ricardo, Ronaldo e Rômulo, o vice-governador se mostrou animado. “Fui e sou lembrado por lideres e prefeitos e isso só aumenta minha responsabilidade. Quem não gostaria depois de uma trajetória dessas chegar ao senado?”, finalizou.

sábado, 24 de novembro de 2012


Bancada da Paraíba participa de encontro nacional do PEN em São Paulo

Bancada da Paraíba  participa de encontro nacional do PEN em São PauloPartido Ecológico Nacional (PEN) realizou, neste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Congresso Nacional da legenda. O presidente nacional, Adilson Barroso, juntamente com parlamentares do Brasil inteiro, traçou planos e ações para os próximos anos. Das 09h às 13h da tarde membros do partido, entre eles a bancada paraibana, liderada pelo presidente estadual da sigla, deputado Ricardo Marcelo, que estava com  parlamentares da Paraíba, discutiram estratégias, inclusive visando o pleito eleitoral de 2014. "O congresso foi muito positivo.

"A avaliação da nossa bancada, contando aqui colegas como Mikika Leitão, João Gonçalves, Janduy Carneiro, Branco Mendes e Edmilson Soares, eles que estão comprometidos com o pensamento da legenda nacional, é a de que a sigla tem crescido e crescerá ainda mais. Adilson Barroso, o criador do PEN, nos deixa muito à vontade, ao mesmo tempo em que tem nos inteirado das responsabilidades e deveres do partido", destacou o presidente Ricardo Marcelo.

Segundo o presidente Nacional, Adilson Barroso, que esteve recentemente em nosso Estado, o partido se caracteriza essencialmente pela defesa da sustentabilidade do país. "Trazer para a nossa sigla pessoas que estejam afinadas com os propósitos do PEN é muito importante. Por onde tenho passado o que senti foi o engajamento de novos políticos à bandeira de luta que temos empregado. Isso nos faz crer que nasce um novo rumo quanto à preocupação partidária nas melhorias para o nosso Brasil", destacou Barroso.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, é o presidente estadual do partido. Segundo ele as ações da bancada, que é formada por nove parlamentares, serão no sentido da defesa da sustentabilidade, assunto de grande relevância nos dias atuais. Quanto à postura de seus membros no que se refere às matérias que são votadas na Casa Ricardo Marcelo fez questão de avisar que os interesses da população estarão em primeiro lugar. "Votaremos em bloco e defenderemos em primeiro lugar os interesses do povo paraibano, pois fomos eleitos para isso”, ressaltou Marcelo.

O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Mikika Leitão, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir, que recentemente discursou na tribuna da AL-PB, já como líder do partido, reafirmando a postura de independência da bancada.

PSB reúne prefeitos e vereadores eleitos para discutir políticas de governo

PSB reúne prefeitos e vereadores eleitos para discutir políticas de governoO Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu neste sábado no auditório do Sebrae, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de outubro para planejar e definir as políticas a serem priorizadas nos municípios a partir de 1º de janeiro. A deputada federal Luiz Erundina destacou que as prioridades sociais, orçamento participativo, transparência pública e a ética são marcas das gestões socialistas, durante abertura do Seminário de Planejamento Estratégico do PSB.

O seminário reuniu o governador Ricardo Coutinho, o presidente do PSB do Estado, Edvaldo Rosas, 30 prefeitos eleitos, 23 vices-prefeitos e 55 vereadores, além de deputados do PSB e de partidos aliados. Na pauta das discussões os desafios dos novos gestores diante de um quadro de seca e de queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

A deputada Luiza Erundina falou aos novos gestores sobre as perspectivas dos gestores do PSB para o quadriênio 2013/2016.  Erundina destacou o crescimento do PSB no Brasil e particularmente na Paraíba com a eleição de 35 prefeituras.  “Acredito muito no PSB da Paraíba, principalmente porque tem a frente o governador Ricardo Coutinho, que está revolucionando a política do Estado”

A parlamentar orientou os prefeitos a se espelharem no companheiro Ricardo Coutinho a frente da gestão de João Pessoa e agora do governo do Estado. “Se todos os governantes do PSB tivessem o desempenho de Ricardo como, o Brasil estaria em um outro patamar de desenvolvimento da democracia e das conquistas sociais”.

O governador Ricardo Coutinho também falou dos avanços do Estado nestes 23 meses de gestão na área de estradas, educação, saúde, segurança e sobre o papel do governo estadual na construção do desenvolvimento municipal.

Ricardo adiantou que o Pacto pelo Desenvolvimento Social que será lançado no mês de fevereiro com a inclusão de editais para outras áreas prioritárias.  “Esse é um programa importante, pois possibilita que o Estado em parceria com os municípios criem condições em áreas estratégicas para melhorar os indicadores na alfabetização, na qualidade de ensino e na melhoria dos indicadores da saúde”.

“Este seminário foi importante por nivelar as ações que o PSB tem pelas experiências de prefeitos e vereadores para que tenha cada vez mais identidade. Não podemos ter um município com uma política de transparência ou uma política de proteção das mulheres e outro não ter. Até porque esses são fundamentos do partido, assim como é o orçamento participativo e o Empreender na geração de renda”, explicou.   

 prefeito eleito de Bayeux, Expedito Pereira, avaliou que o seminário foi essencial para os gestores trocarem experiências sobre a forma do PSB governar. “Temos a missão de servir como uma vitrine do projeto socialista no Estado. Esse é um projeto que deu certo em João Pessoa e na Paraíba e tenho certeza que dará certo em Bayeux”. 

A prefeita eleita de Cajazeiras, Denise Oliveira, afirmou que o seminário foi bastante profícuo, principalmente com os novos gestores, que puderam compartilhar experiências com o governador Ricardo, a deputada federal Luiza Erundina e técnicos conceituados. “São conceitos importantes adotados pelo PSB que utilizaremos nas ações e programas no município de Cajazeiras’.

Pane deixa usuários sem serviços de telefonia e internet na PB; internautas protestam!!!





Uma pane interrompeu os serviços de internet e telefonia celular da empresa OI em várias cidades da Paraíba. O problema vem sendo denunciado por internautas nas redes sociais (twitter e facebook) desde a tarde deste sábado (24).

Segundo os usuários, desde as 12h30 que não é possível originar nem receber ligações. O serviço  de internet (velox) está com problemas. Um dos prejudicados foi Rico Coutinho (filho do governador da Paraíba Ricardo Coutinho), que em sua conta no microblog twitter questionou se o “apagão geral da bosta da Oi aqui em João Pessoa? Todo mundo sem sinal? Alguém confirma?”

De acordo com a radialista Joelma Alves, o problema na telefonia teria atingido alguns caixas eletrônicos que operam com auxilio da OI. Em sua conta no twitter ela aviou que os ‘caixas do Banco do Brasil da 1817 estão sem funcionar por causa da #Oi #OiÉUó’.

O advogado Jair Soares comunicou via twitter que vai “organizar um abaixo assinado pedindo ao Ministério das Comunicações a revogação da concessão da OI baseada na péssima qualidade do serviço”.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da empresa, cujos telefones não dão sinal.

INÉDITO: prefeito eleito na Paraíba diz que vai abrir mão de salário em prol de Projeto Social.





INÉDITO: prefeito eleito na Paraíba diz que vai abrir mão de salário em prol de Projeto Social

O prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), vai abrir mão do salário a que tem direito por quatro anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, o município vai economizar quase R$ 800 mil no período.

O anúncio de Lacerda de que a gestão pública municipal não terá despesas com o salário de prefeito foi feita a um site de jornalismo regional.

A decisão do prefeito eleito está associada ao fato de ele ser fiscal da Receita Estadual. Ele pode, diante dessa circunstância, optar entre um e outro salário, por isso afirmou que ficará com o do Estado, o que trará alívio de caixa à administração pública de Conceição. “Se o salário que eu ganho hoje já dar para viver bem eu não vou querer alterar o meu padrão de vida”, declarou o novo gestor.

Nilson disse que com o salário de prefeito, que a partir de 1º de janeiro próximo passará a ser de R$ 16 mil, ele vai criar um projeto social para construir casas populares. Em média será construída uma casa por mês. Ao final do mandato de quatro anos ele terá construído um total de 48 casas com recurso da remuneração de prefeito que será abdicada.

Tal medida serve como exemplo aos demais gestores para fazer render o erário publico e contribuir com o município, como prefeito e como cidadão.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PSB realiza neste sábado Seminário de Planejamento com eleitos na Paraíba





O Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba realiza neste sábado (24), no Auditório Master do Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, o “Seminário de Planejamento Estratégico para os Eleitos pelo PSB Paraíba”, reunindo os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores socialistas.

De acordo com o Presidente Estadual da legenda socialista na Paraíba, Edvaldo Rosas, estão sendo convidados todos os que foram eleitos pelo PSB no último pleito no Estado da Paraíba. “Será um encontro para a preparação e o planejamento das ações que se iniciam no dia 1º de janeiro, quando nossa responsabilidade será ampliada, com a posse dos 35 Prefeitos, 23 Vice-Prefeitos e 215 vereadores eleitos pelo nosso partido”.

Rosas informou que o Seminário iniciará com uma exposição do Secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, na mesa intitulada “Planejar para Transformar: Perspectivas dos Gestores do PSB para o quadriênio 2013/16”, seguida da exposição “O Papel do Governo do Estado na construção do Desenvolvimento Municipal”, proferida pelo Governador Ricardo Coutinho.

Após o almoço, o Seminário terá continuidade, com mais 3 mesas temáticas:

- Planejamento Urbano e Infraestrutura para o Desenvolvimento Municipal;

- Poder Legislativo Municipal, o Papel do Vereador Socialista; e

- Experiências Socialistas: Empreender, OD e Ouvidoria.

Transmissão ao vivo

A programação do evento, cujo credenciamento terá início às 8h30m, contará ainda com a transmissão ao vivo pela internet, através do blog do PSB disponível em http://www.psbpb.blogspot.com.br/ e da Ativa Web, empresa especializada na transmissão on line, através da url www.ativa.tv , além de toda cobertura nas redes sociais do partido, pelo twitter @comunicapsb e pelo facebook, no www.facebook.com/psbparaiba .

Cássio apela à Dilma para que decrete estado de emergência no Nordeste....


Da tribuna, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez, nesta quarta-feira, 21, um apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, pela decretação do estado de emergência em razão da seca que devasta o Nordeste. “Venho bradar desta tribuna em relação à gravíssima situação que o Nordeste enfrenta naquela que está sendo constatada como a mais longa estiagem dos últimos 40, 50 anos. Diante da letargia do Governo Federal na adoção de providências, lembro-me de uma frase do tribuno e poeta Raymundo Asfora, que certa feita disse, em relação ao Nordeste: “o Governo Federal promete como sem falta e falta como sem dúvida” - denunciou.
Segundo Cássio, as populações estão passando sede, porque o Governo Federal não repassa ao Exército Brasileiro, que é o responsável pelo suprimento de água por meio dos caminhões-pipas, os recursos suficientes para abastecer as populações rurais. “Ao mesmo tempo em que a população tem de se socorrer de um caminhão-pipa para comprar uma lata d’água para sua sobrevivência, ela tem de beber água barrenta diante da omissão do Governo Federal, que simplesmente faz de conta que o problema não existe. O nosso rebanho está sendo dizimado, a avicultura no Nordeste está sendo destruída porque, simplesmente, não temos como fazer a distribuição de milho” – lamentou.
O senador explicou que a Conab só pode contratar o sistema logístico dos portos se a Presidência da República decretar o estado de emergência no Nordeste, a exemplo do que já foi feito pelos estados e pelos municípios. “A Conab só pode usar o instrumento da dispensa de licitação, previsto na Lei 8.666, se houver o decreto presidencial” – disse, com didatismo.

Cássio explicou ainda que a Paraíba recebeu 21 mil toneladas de milho, à proporção de 3 mil toneladas de milho por semana, o que é insuficiente para as necessidades, e que ainda há 21 mil toneladas a serem distribuídas. Isso só poderá ser feito, com a pressa necessária, se o Governo Federal decretar o estado de emergência da região para que a Conab possa dispensar a licitação e utilizar de pronto o Porto de Cabedelo para a distribuição e estocagem de milho.

- Fica aqui o nosso alerta, de forma reiterada e renovada, e nosso apelo para que a presidente Dilma faça o decreto de reconhecimento do estado de emergência do Nordeste, para que as providências com as dispensas de licitações necessárias sejam adotadas 'para ontem' – exortou Cássio.

- É uma situação de caos, desolação completa e omissão absoluta do governo federal com relação ao Nordeste brasileiro, exigindo providências urgentes, porque boa vontade e promessas não resolverão nosso problema – finalizou Cunha Lima.