terça-feira, 5 de março de 2013

Bira ‘peita’ presidente da Mesa e tenta reverter antecipação da reeleição de Durval na CMJP

Bira ‘peita’ presidente da Mesa e tenta reverter antecipação da reeleição de Durval na CMJP  

MANOBRA: Bira acusa Mesa Diretora da CMJP de autoritária e tenta reverter mudança de regimento que antecipou reeleição precoce de Durval

O vereador Bira (PSB) reclamou nesta terça-feira (05) das medidas tomadas na última semana pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo ele, a decisão de antecipar as eleições de 2015 e reeleger Durval Ferreira (PP) foi autoritária e atropelada, pois não seguiu o regimento interno da Casa de Napoleão Laureano.


"Alguns vereadores desde a semana passada estão questionando o processo atropelado que foi a aprovação da resolução, sem que tivesse a discussão do teor do projeto sem a tramitação normal de acordo com o regimento da Casa que todo projeto vai ser lido, apreciado pelas comissões e isso não foi respeitado e sim atropelado pela Mesa. Não temos nada contra o vereador Durval, mas é preciso que ele e os demais respeitem o regimento", destacou.


Bira enfatizou que na primeira sessão da Casa, com tanto assuntos de interesse do povo de João Pessoa, alguns acharam mais importante adiantar uma eleição em dois anos e de maneira autoritária.


"Do ponto de vista parlamentar existem muitos projetos importantes para discutir e a prioridade da Mesa foi dada ao projeto de antecipação de eleição em dois anos. No momento, o vereador Milanez tentou impedir o acontecimento, pedindo a questão de ordem, mas lhe foi impedido de falar. Foi uma medida autoritária e antidemocrática. Parece que não se importam com a imagem da Casa. Esse assunto não é questão de bancadas ou lados políticos e sim o respeito pelo debate que nos foi retirado", finalizou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário