quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Atitude de Cícero Lucena obriga Cássio a quebrar silêncio sobre polêmica entre Estado x UEPB.







Atitude de Cícero Lucena obriga Cássio a quebrar silêncio sobre polêmica entre Estado x UEPB

Depois de se esquivar de toda e qualquer discussão em torno da polêmica da Lei de autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será incitado a se pronunciar sobre a questão na tarde desta terça-feira (14), já que estará se reunindo com a bancada federal paraibana em seu gabinete, em Brasília.

O senador Cícero Lucena (PSDB) teve seu requerimento aprovado por unanimidade e a Comissão de Educação do Senado irá realizar uma audiência pública para ouvir o Secretário Estadual de Educação, Afonso Scocuglia, a reitora da UEPB, Marlene Alves e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, Severino Oliveira.

A proposta para realização da audiência pública foi proposta pelo senador Cícero Lucena e subscrita pelo senador Vital do Rego Filho (PMDB). Tudo indica que Lucena irá levar a proposta para Cássio Cunha Lima também se engajar no movimento pró UEPB. “Vou procurar Cássio, afinal ele é membro da Comissão de Educação e, seguramente esse tema será debatido hoje na reunião da bancada federal paraibana”, finalizou.

Confira release encaminhado à redação pela assessoria do senador Cícero Lucena

A Comissão Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14), requerimento do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) para realização de audiência pública para debater a autonomia financeira das Universidades públicas, entre elas a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

No requerimento aprovado no Senado, foram convidados o secretário de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia; a reitora da UEPB, Marlene Alves; o presidente da UNE, Daniel Iliescu e o presidente do Sindicato dos trabalhadores em ensino superior do Estado da Paraíba, Severino do Ramo Oliveira.

Cícero Lucena justificou a importância da autonomia financeira da UEPB, conquistada na gestão do ex-governador e atual senador da República, Cássio Cunha Lima (PSDB). “Todos nós que temos compromisso com a educação somos reconhecedores da importância da UEPB”, ressaltou.

O senador lamentou o descumprimento da Lei da autonomia. “A única Universidade que teve sua autonomia por Lei, as demais têm por decreto. Mas o governador se achando no direito e mesmo descumprindo seu compromisso gravado, em vídeo, no programa eleitoral, tem sacrificado a Universidade quebrando a sua autonomia”, registrou Cícero.

A secretaria da Comissão de Educação vai confirmar a data da audiência pública nos próximos dias. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) subscreveu o requerimento. Cícero Lucena disse que também vai pedir o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário