segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Cássio avalia o mandato de Santiago: ‘Não vi nada de concreto no período em que assumiu meu lugar’

Publicado em: 31/10/2011 às 17h33


Cássio avalia o mandato de Santiago: ‘Não vi nada de concreto no período em que assumiu meu lugar’
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao ser perguntado pela reportagem do Poder Online qual sua avaliação sobre o mandato de Wilson Santiago, que assumiu em seu lugar no Senado, o senador tucano respondeu que não enxergava nada de concreto durante o tempo em que o peemedebista permaneceu em Brasília. “Não enxergo nada de concreto ou de positivo que ele tenha feito no período em que assumiu o meu mandato”, disse o senador tucano.

Após mais de um ano de batalhas judiciais para assumir cadeira no Senado, Cássio Cunha Lima obteve determinação favorável do Supremo Tribunal Federal e será empossado senador no próximo dia 7 de novembro.

Cunha Lima foi barrado pela Lei da Ficha Limpa devido à condenação – que cassou seu mandato como governador — por abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

Em entrevista ao Poder Online, o ex-governador defendeu a Lei da Ficha Limpa que, segundo ele, é “um avanço na legislação brasileira”, mas que teria uma “série de inconstitucionalidades”.

– O espírito da lei é bom, o problema é que foi feita de forma açodada. O Congresso quis dar uma resposta rápida à pressão da opinião pública, mas a pressa é inimiga da perfeição — disse.

Amigo do ex-presidente Lula, Cunha Lima defendeu ainda uma “oposição de resultados”, que dialoga com o governo em troca de aprovar matérias de seu interesse. E afirmou que fará um mandato voltado para a transparência e dará enfoque ao tema da sustentabilidade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário