segunda-feira, 24 de outubro de 2011


CONFIRMADO: Cássio será diplomado como senador nesta terça--feira no Tribunal Regional Eleitoral

Publicado em: 24/10/2011 às 14h29

DEFINIDO

Ajuste da letra  
CONFIRMADO: Cássio será diplomado como senador nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral
Está confirmado. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será diplomado na tarde desta terça-feira (25) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). De acordo com o advogado Luciano Pires, caberá ao tucano definir se receberá o diploma durante a sessão da Corte ou após na secretaria judiciária.

Luciano Pires esteve no TRE na tarde desta segunda-feira (24) para acertar os últimos detalhes da diplomação. Ele estava acompanhado do secretário da Administração Penitenciária, Harrison Targino, que também atuou na defesa de Cássio antes de assumir a secretaria.

O TRE agendou para o final da tarde desta segunda-feira a retotalização dos votos que confirmará Cássio Cunha Lima (PSDB) como o senador mais votado da Paraíba nas eleições de 2010. A recontagem dos votos será às 17h. De acordo com o diretor-geral da secretaria judiciária do TRE, Leonardo Lívio, nesta terça-feira (25), por volta das 14h30, a Corte paraibana deve estar confirmando os dados e a diplomação do tucano pode acontecer na mesma tarde. Após a diplomação, a posse de Cássio no Senado deve ser imediata.

Na última quarta-feira (19) os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram os agravos impetrados contra o deferimento da candidatura de Cássio Cunha Lima e determinaram a sua posse imediata no Senado. Na quinta-feira (20) o STF fez o comunicado de sua decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que na sexta-feira (21) repassou a determinação para o TRE-PB.

Cásio foi eleito com mais de um milhão de votos em 2010, mas estava impedido de assumir o cargo porque sua candidatura havia sido indeferida. Em maio deste ano, o recurso extraordinário que pedia a liberação do registro do tucano foi provido, mas três agravos regimentais impetrados no STF barraram a posse imediata do tucano, na ocasião.

FONTE - Política PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário