quarta-feira, 11 de abril de 2012


ALÉM DE TER O MANDATO CASSADO, FELIPE LEITÃO FICA INELEGÍVEL POR 3 ANOS E RECEBE MULTA DE 50 MIL UFIR



Além de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o vereador Felipe Leitão (PP) também ficará inelegível por três anos e terá que pagar uma multa de 50 mil Ufir conforme a decisão do juiz Eslu Eloy Filho. O magistrado reconheceu que o vereador praticou gastos ilícitos durante a campanha eleitoral, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

Como multa, considerando a gravidade da conduta e o universo de eleitores alcançados pela promessa ou compra de votos, com a nítida capacidade de influir decisivamente no resultado do pleito, o juiz aplicou uma multa de 50 mil Ufir.



“Como de fato influiu, ocupando o investigado uma cadeira que seria de outrem que com ele concorreu de forma honesta, ferindo a liberdade de escolha e a legitimidade de seu mandato, aplico o valor correspondente a 50 (cinquenta mil) Ufir’s”, mostra a decisão do magistrado.



Ainda na decisão, o magistrado mandou que se oficie-se à Câmara Municipal de João Pessoa, à Zona Eleitoral responsável pela diplomação nesta capital e ao TRE-PB para as providências cabíveis, notadamente os efeitos da inelegibilidade e posse do suplente Djanilson da Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário