quarta-feira, 11 de abril de 2012


Manobra durante ‘posse’ de secretários sinaliza carta na ‘manga’ de Cássio e RC




Manobra durante ‘posse’ de secretários sinaliza carta na ‘manga’ de Cássio e RC

PLANO B: manobra durante ‘posse’ de secretários sinaliza para possibilidade carta na ‘manga’ de grupo liderado por Cássio e Ricardo Coutinho em importante colégio eleitoral da PB  

Pouca gente observou, porém um fato deixou muita gente intrigada quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) após anunciar vagem para os Estados Unidos não transmitiu o cargo para o seu vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e acabou transmitindo o comando do governo interinamente para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, na opinião de muitos uma manobra política de Rômulo Gouveia.  

Informações de bastidores dão conta que mesmo negando a intenção de disputar a prefeitura de Campina Grande, o vice-governador Rômulo Gouveia, ‘providenciou’ uma agenda em Brasília para não se ver impedido de alijar de vez a pretensão de disputar a prefeitura da Rainha da Borborema.  

É válido lembrar que essa decisão, também pode ter sido acatada em ‘grupo’, pois, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não gostariam de ‘rifar’ um forte nome faltando seis meses para o pleito. Também merece destaque o bom desempenho eleitoral do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), pois a sua pré-candidatura, segundo pesquisa Correio/Consult está na segunda colocação, superando a candidata ‘governista’ Tatiana Medeiros (PMDB) e perdendo para a deputada Daniella Ribeiro (PP). Segundo a pesquisa Romero aparece com 24% do eleitorado, Daniella 27% e Tatiana 11%.  

Mesmo com alguns ‘desgastes’ naturais, como as duas derrotas consecutivas para o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na cidade de Campina Grande, Rômulo, mesmo com a possibilidade de ser o candidato do grupo, sempre se manifestou favorável a postulação de Romero Rodrigues;  

“No instante e que trabalho e trago benefícios para a cidade de Campina Grande sinto-me realmente contemplado. Hoje, acredito que a oportunidade é do deputado Romero Rodrigues, que faz um excelente trabalho como deputado federal, inclusive se destacando entre os demais. Acredito que ele terá um grande desempenho e fará um belo trabalho chegando à Prefeitura Municipal de Campina”, salientou o ‘gordinho no mês de janeiro, declarações que sempre foram ratificadas quando questionado sobre o assunto nos últimos quatro meses.  

Outra conjuntura que pode agregar ainda mais os dois lideres ligados a família Cunha Lima, diz respeito à possibilidade de Rômulo indicar para a vice de Romero, a sua esposa a deputada estadual Eva Gouveia (PSD).  

Pelo sim pelo não, mesmo com o crescimento e aceitação ao nome de Romero Rodrigues, o vice-governador Rômulo Gouveia poderá ser visto até o embate eleitoral como: um reserva de luxo no embate eleitoral da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário