domingo, 29 de janeiro de 2012

Agra usa solução caseira e faz uma reforma mais técnica.
O prefeito Luciano Agra (PSB) usou ingredientes caseiros pra fazer a reforma administrativa na prefeitura de João Pessoa. Entre eles, duas fórmulas principais: remanejamento de auxiliares e convocação de técnicos.
 
Misturadas, as duas deram à reforma anunciada hoje por Agra um perfil ainda mais técnico à gestão. Os políticos ou as indicações partidárias, pelo menos aparentemente, sumiram! O prefeito parece que quis adotar na prática o que disse no discurso de renúncia, dedicando seu mandato para focar na gestão. O que faz muito bem a João Pessoa.
 
Pra começar colocando no lugar de Estelizabel Bezerra, ex-secretária de Planejamento, que deixa o cargo para concorrer à prefeitura de João Pessoa, um economista, mestre em Análise Regional e servidor da CEF, Aldo Prestes. Ter tirado Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, da Emlur também representa um sinal desse distanciamento político que o prefeito quer adotar doravante.
 
A mesma regra foi seguida para Finanças, onde quem assume é o contador Antônio Davino, Administração, com Rosa Gondim, administradora de Empresa e aposentada da UFPB e ainda do no IPAM, a ser chefiada agora por Francisco dos Santos, doutor em Sociologia, Mestre em Pedagogia Religiosa e membro Pastoral da Pessoa Idosa.
 
As outras mudanças, como dissemos, foram feitas com base em remanejamentos, mas seguindo a mesma linha técnica. Tanto que Laura Farias, a coringa da gestão, foi para o IPM, e Vandalberto Carvalho para Emlur.
 
Falta ainda o nome de quem vai para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, cargo antes ocupado pelo PT. E o nome do novo Procurador Geral do Município.
 
De toda forma, há indícios de que a linha técnica será preservada para o preenchimento de ambos os cargos.
 
Parece que os políticos em sua gestão perderam um pouco mais o sentido no dia em que ele escreveu a carta de renúncia à reeleição.
  
VEJA O ANÚNCIO DA REFORMA FEITO PELO PRÓPRIO LUCIANO AGRA: 
 
Como adjunto do IPAM assume Francisco dos Santos, doutor em Sociologia, Mestre em Pedagogia Religiosa e membro Pastoral da Pessoa Idosa.
 
Na chefia de Gabinete será ocupada por Dunga Jr. Ex-deputado, ex-prefeito de Alcantil, administrador de empresas e especialista em Marketing
 
Na secretaria de Esportes, assume o atual secretário adjunto, Thiago Pacheco. Psicólogo e ex-gestor doProjovem.
Vandalberto Carvalho, advogado, atual Procurador Geral do Município, assumirá a Superintendência da Emlur.
 
Laura Farias foi convidada para assumir o Instituto de Previdência Municipal.
Na secretaria de Administração assume a administradora de empresas, servidora aposentada da UFPB, Rosa Gondim.
 
Como adjunto nas Finanças, assume o engenheiro Bernardino Bandeira Filho.
Aldo estava como Secretário de Finanças do município. Em seu lugar, assume Antônio Davino. Contador e servidor público efetivo há 36 anos.
 
Sábado dedicado à reforma administrativa. Na Seplan, assume o economista, mestre em Análise Regional e servidor da CEF, Aldo Prestes.
 
Ficou faltando Sedurb e PGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário