sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Romero Rodrigues luta em Brasília pela construção da Alça Noroeste





Romero Rodrigues luta em Brasília pela construção da Alça Noroeste

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) cobrou em Brasília ao Ministério dos Transportes e aos demais órgãos do Governo Federal o início da construção da Alça Noroeste em Campina Grande/PB, interligando a BR 230 e a BR 104.

Disse Romero que é indispensável essa obra com o objetivo de melhorar o tráfego do centro da cidade tornando-o desafogado, sem engarrafamentos e acidentes é que a construção da Alça Noroeste, interligando a BR 230 e a BR 104, ligando Campina Grande, via Sítio Covão ao Povoado do Alvinho, um dos últimos acessos à cidade Rainha da Borborema, o que vem gerando constantes reivindicações e protestos dos produtores de hortifrutigranjeiros que por ali transitam constantemente.

Historia que Campina Grande, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 385.213 habitantes, possuindo área territorial de 620,628 km². O município é conhecido pela pujança e pela criatividade de seu povo, aliado a isso, Campina Grande polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços, principalmente os oferecidos nas áreas de saúde, educação e cultura.

“É imprescindível ao desenvolvimento do Estado da Paraíba, e, especialmente de Campina Grande onde solicito o início da construção do novo contorno da futura Alça Noroeste, que terá um percurso no sentido da saída do bairro do Mirante, indo em direção ao encontro com a Alça Sudoeste, já em pleno funcionamento, há alguns anos”, destacou.

São investimentos necessários diante do crescimento da cidade, alcançado nos últimos anos, principalmente após empreendimento em diversos setores como educação, principalmente ensino superior e serviços de saúde, com o funcionamento de hospitais e várias clínicas médicas, que atraem milhares de pessoas todos os dias de cidades circunvizinhas e até de outros Estados. Isso significou um aumento no fluxo de veículos na cidade.

Vale salientar que esses recursos orçamentários já estão garantidos no Orçamento Geral da União - OGU/2011, objeto de Emenda de Bancada do Estado da Paraíba.  

“Diante do exposto, é que solicitamos o início da construção da Alça Noroeste em Campina Grande/PB, interligando a BR 230 e a BR 104, nos termos propostos, o que sugerimos, por importante e urgente, a presente medida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário