domingo, 10 de junho de 2012


Acaba votação do PSB e Estelizabel comemora no Lyceu; Agra perde com 30% dos votos....






Acaba votação do PSB e grupo de Estelizabel comemora no Lyceu; Agra perde com 142 votos contra 305 votos.

Depois de muita agitação e clima tenso, o Congresso do PSB parece que está perto de um desfecho.
Acaba de terminar a votação dos filiados aptos que escolheram entre os nomes de Luciano Agra e Estelizabel Bezerra para ser o nome único da legenda para disputar o cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro.
Dos 587 socialistas aptos a votarem, 448 compareceram na urna. 305 votaram em Estela, 142 em Agra e apenas um em branco. Não foi registrado voto nulo. Antes da apuração, aliados da socialista já comemoram a vitória e afirmavam que Estela ganharia com mais de 150 votos de diferença. A expectativa se cumpriu e a diferença de votos foi de 163.
Depois da apuração da segunda urna, Estela já tinha uma larga vantagem, 127 votos contra 66 de Agra.
Na primeira parcial da apuação, Estela já tinha 76 votos contra 36 de Agra.
Segundo a socialista, esta vitória demonstra a confiança do partido em seu trabalho e em sua liderança, cujo foco é o interesse coletivo.
“Neste domingo, onde o sol se faz presente, o equilíbrio é que nos guia. Recebemos esta vitória com alegria. Agora vamos com a força transformadora, que sempre nos moveu, fazer o nosso melhor. Sempre com respeito, ética e foco no interesse coletivo”, revelou.

Em Congresso do PSB, apenas Estelizabel assina Termo de Compromisso formalizado pelo partido*

A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), foi a única a assinar o Termo de Compromisso aprovado pela maioria dos convencionais do partido socialista. A assinatura ocorreu durante o Congresso realizado na manhã deste domingo (10), no ginásio do colégio Lyceu Paraibano.
O então prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), recusou-se a formalizar sua assinatura, que validaria o compromisso de apoio ao candidato mais votado na convenção socialista.
Segundo o Termo, "os integrantes da chapa derrotada, bem como seus correligionários, promoverão todos os atos necessários, a fim de efetivar a vitória da chapa vencedora e escolhida em convenção/congresso nas Eleições Municipais de 2012".
Ainda de acordo com o documento, o compromisso deverá ser cumprido integralmente, sob pena de caracterização de infidelidade partidária. O descumprimento poderá, inclusive, culminar na expulsão do pré-candidato do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário