terça-feira, 12 de junho de 2012


APARÊNCIAS: após ser ‘humilhado’ por RC, Cássio silencia sobre ‘cantada’ de socialista para adversário histórico; crise em CG se acentua......



No dia-a-dia da política paraibana certos ditados são utilizados para enfatizar alguns comportamentos e ‘jogos’ de cena dos dois principais detentores de mandato na política paraibana - o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que, nos bastidores, vivem às ‘turras’ e adotam uma maneira de fazer política inusitada - a de que as aparências enganam principalmente aqueles menos atentos.

A IMPRENSA  aponta indícios que evidenciam um clima de ‘insustentabilidade’ na relação do ‘mago’ com o expoente da família Cunha Lima, basta ver o comportamento de Cássio que literalmente ‘emudeceu’ quando tomou conhecimento da tentativa do governador Ricardo Coutinho (PSB) de se reaproximar do PMDB, mesmo depois de ser eleito com a ajuda do principal líder dos tucanos paraibanos.

Parlamentares na Assembléia Legislativa se manifestaram sobre o assunto, como o deputado Gérvasio Maia Filho, que entrevista ao PB Agora contou que Ricardo Coutinho ‘usa’ seus aliados como uma verdadeira ‘laranja’ chupada.

“O Tratamento que ele dava aos seus aliados é o mesmo que ele deu ao ex-governador Cássio, a começar pela exclusão do atual governador Ricardo da reunião que aconteceu em Brasília no Ministério da IntegraçãoNacional, em que o governador fez questão de não chamar Cássio a participar”, contou. No entendimento de Gervasinho, Cássio foi muito usado pelo socialismo na Paraíba.

“Cássio serviu para subir nos palanques e pedir apoio para o governador Ricardo e agora está sendo descartado”, pontuou. O fato é que o que mais é de estranhar é o ‘silencio’ de Cássio, que mesmo posando ao lado de fotografias com o ‘mago’, sempre é visto fazendo queixas a pessoas próximas do tratamento dispensado por Ricardo.

A IMPRENSA tomou conhecimento de um questionamento feito por Cássio a um colega próximo que evidencia o distanciamento político com Coutinho. “Amigo é verdade que o desgaste de Ricardo nesse inicio de governo é superior aos dois primeiros anos em que governei a Paraíba?”, questionou Cássio, mostrando que está preocupado com o ‘desgaste’ do aliado.

Traído, Cássio mantém-se calado diante de uma historia contada por Maranhão, mas não desmentida pelo governador do Estado. O senador pode estar contabilizando tudo para no momento certo descarregar ao mesmo tempo seu descontentamento com o socialista.

Outro ponto que impede Cássio de ‘romper’ politicamente com Ricardo diz respeito a grande quantidade de familiares e amigos do tucano empregados na gestão estadual, o sobrenome Cunha Lima é ‘quase’ certo na folha de pessoal.

Em Campina Grande seu aliado o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) se irritou quando soube que o governador Ricardo Coutinho (PSB) impôs seu aliado Fábio Agra (PSB) para ser seu vice.

“É importante que apresentem nomes no plural”, desabafou o descontente Romero que tem recebido a ‘pecha’ de governista.

Portanto Cássio encontra-se numa verdadeira ‘encruzilhada’ eleitoral, pois sabe que caso rompa com Ricardo será o responsável por um verdadeiro clima de ‘instabilidade’ política e ao mesmo tempo ‘colhe’ a impopularidade de um governo que até agora não mostrou para que veio, sendo mais fácil empurrar o problema com a ‘barriga’ e tentar viver de ‘aparências’ com um governador que coleciona desafetos a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário