quarta-feira, 13 de junho de 2012


INQUÉRITO SOBRE PAGAMENTO À CLÍNICA DE TATIANA MEDEIROS SAI EM DEZ DIAS, GARANTE PROMOTOR


A-


O promotor da Saúde em Campina Grande, Luciano Maracajá, declarou nesta quarta-feira que deverá concluir em dez dias o inquérito que foi aberto pelo Ministério Público para averiguar a ilegalidade no pagamento por parte da prefeitura de Campina Grande à clínica da ex-secretária de Saúde do Município, Tatiana Medeiros, durante o tempo em que ela respondia pela pasta.
Provocado pelo MP, Tatiana enviou resposta à promotoria. “Vamos analisar a resposta da ex-secretária e, com base na análise, avaliar se vamos precisar de depoimentos ou outros documentos. De tal sorte que somente em dez dias poderemos ter um parecer conclusivo sobre o caso”, declarou o promotor.
Para abrir o inquérito, o Ministério Público alegou necessidade de apurar se houve quebra dos princípios da impessoalidade e da legalidade no serviço público. Vereadores da oposição reforçaram a denúncia, apontando ilegalidade. O chefe do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, paraibano Adalberto Fulgêncio, também condenou, em entrevista de televisão, o ato.
A ex-secretária Tatiana Medeiros, que é pré-candidata à prefeitura de Campina Grande pelo PMDB, assegurou a legalidade do pagamento, alegando que a lei não proíbe que sócio cotista possa fechar contrato junto ao poder público mesmo sendo a ordenadora de despesa.
Ele disse ainda que a Ortotrauma Clínica Médica LTDa é a única que se propôs a realizar os serviços junto à prefeitura. A clínica foi contratada em 2008 e permaneceu recebendo da PMCG durante toda a gestão de Tatiana à frente da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário