segunda-feira, 18 de junho de 2012


Luciano Agra pede desfiliação do PSB.

 

Ele entregou requerimento ao partido na manhã desta segunda (18).
Prefeito disse que não tinha mais como permanecer no partido.

Prefeito Luciano Agra, João Pessoa  (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Luciano Agra Prefeito de João Pessoa-PB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, entregou requerimento se desfiliando do PSB na manhã desta segunda-feira (18). O documento foi entregue na sede da  Executiva Municipal da legenda e também à Justiça Eleitoral. Ele argumentou que estava sendo excluído da sigla e por isso não tinha mais como permanecer. “A situação no partido ficou insustentável. Não tinha mais como permanecer no PSB após os sucessivos atos discriminatórios e desrespeitosos que sofri”, justificou Agra por meio de uma nota. Ele disse ainda que a decisão foi tomada após ouvir a população e refletir sobre os últimos acontecimentos, incluindo a disputa interna promovida pelo partido, onde Estelizabel Bezerra (PSB) foi escolhida como candidata do partido à prefeitura de João Pessoa.

Por meio de uma rede social Luciano Agra disse que em breve vai anunciar qual será o seu posicionamento político nas eleições desse ano.“O PSB não me quer mais e nem eu sinto pertencer mais ao partido. Continuo mantendo o meu respeito e amizade aos companheiros dessa legenda que eu ajudei a reestruturar a partir de 2002 e que tive a honra de integrar a sua Executiva Nacional”, declarou na nota.

Agra disse que o momento é de conversar com os partidos e garantiu que sua opção de política será pela manutenção das forças que ajudaram a construir a gestão da prefeitura de João Pessoa.

G1 tentou falar com o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, para saber como o partido vai se posicionar diante do pedido de desfiliação de Luciano Agra. O dirigente não atendeu as ligações.

Desistência e crise no partido
No dia 14 de janeiro deste ano, por carta, o prefeito manifestou sua vontade de desistir das eleições. Na carta-renúncia, Agra alegava que precisava de mais tempo para se dedicar às atividades da prefeitura de João Pessoa. Com a desistência de Agra, o PSB lançou o nome de Estelizabel Bezerra, ex-secretária de Planejamento, como pré-candidata à prefeitura de João Pessoa.

No entanto, no final de maio Luciano Agra divulgou uma nova carta pedindo o apoio da direção nacional para voltar a ser candidato. Ele alegou como motivo para isso o apoio popular e o fato de sua substituta, Estelizabel, não ter alcançado índices de competitividade.

O novo documento não foi bem recebido pela direção do PSB, mas apesar disso ele registrou a pré-candidatura, disputou o congresso interno do partido, mas acabou perdendo para Estelizabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário