segunda-feira, 18 de junho de 2012


CRISTAL QUEBRADO: mesmo ‘sangrando’ politicamente após perder Agra, Ricardo Coutinho ‘silencia’ porém manda recado indireto para ex-aliado...

CRISTAL QUEBRADO: Mesmo ‘sangrando’ politicamente após perder Luciano Agra,Ricardo Coutinho ‘silencia’ porém manda recado indireto: “Não estou apegado a picuinhas, coisa pequena e rame-rame. Quero saber de esperança!”

A decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, de anunciar o desligamento do PSB se traduz na prática no rompimento com o governador Ricardo Coutinho como fato político mais importante dos últimos meses e com forte desdobramento nas eleições municipais em outubro próximo.

Mesmo ‘sangrando’ politicamente, o governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou falar do assunto durante o seu programa semanal numa cadeia de rádio na Paraíba. Coutinho preferiu focar as questões administrativas, porém em determinados pontos do ‘monólogo’ de quase duas horas mandou algumas indiretas para adversários e até mesmo para o ex-aliado.  

O ponto alto da entrevista foi quando Ricardo se ‘vangloriou’ e se avaliou como um ‘bom’ gestor.  

“Eu chamo para mim a responsabilidade! Eu não delego a ninguém! É comigo primeiro e o governador sabe daquilo que o Estado precisa e aquilo que eu não sei estou tentando aprender, aquilo que eu não sei , estou tentado estudar dia após dia, já sei de muita coisa também! Não quero saber de picuinha, rame-rame e coisa pequena. Quero saber de futuro e esperança e quero ver o Estado na altura das expectativas de seu povo!”, desabafou.  

Em sua fala, o socialista procurou tirar o ‘foco’ dos problemas políticos enfrentados, onde procurou priorizar ‘feitos’ conquistados por sua gestão, como: o cuidado com as estradas, a construção de maternidades e o compromisso do cumprimento de promessas assumidas durante a ultima campanha eleitoral.  

“A política não é arte da publicidade para iludir a população”, disparou o áspero Ricardo Coutinho, acrescentado que mesmo com dificuldades financeiras tem feito muito na Paraíba.  

“Não vou punir o povo, porque um prefeito não votou em mim! Até os adversários reconhecem que tenho trabalhado muito pela Paraíba!”, contou.  

O ‘mago’ também destacou os avanços promovidos pelo Orçamento Democrático em toda as regiões da Paraíba.  

“O Governo precisa ser mais fiscalizado e cobrado! Eu governo para todas as regiões e não apenas para ascidades grande e estamos formando uma nova classe de habitantes que estão conscientes que podem melhoras as suas vidas”, argumentou.  

Mesmo com a saída de Luciano Agra do PSB, todas as principais lideranças da legenda, evitaram falar com oPB Agora nesta segunda-feira (18) de bastante movimentação no mundo político. O prefeito Luciano Agra (PSB) também silenciou e através de sua assessoria confirmou até o final desta semana uma coletiva de imprensa para explicar a saída do PSB e anunciar o seu futuro político.  

E você amigo internauta, acha que o prefeito Luciano Agra adotará a ‘neutralidade’ nas eleições municipais? Ou oficializará apoio a alguma pré-candidatura? Opine no espaço destinado aos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário