quarta-feira, 13 de junho de 2012


Presidente do PT afirma que partido se equivocou ao lançar Luciano Cartaxo...




O presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, disse na manhã desta quarta-feira (13) que a legenda se equivocou ao lançar Luciano Cartaxo em uma candidatura própria para disputar as eleições para prefeito.  “Não posso trabalhar nem torcer por uma suposta aproximação de Luciano Cartaxo e Luciano Agra porque ainda torço pelo movimento de aproximação de Agra com o PSB”, disse. Amanhã o diretório se reunirá em Campina Grande para decidir sobre o lançamento de candidatura própria na cidade, encabeçada por Alexandre Almeida.
Antônio Barbosa concedeu entrevista enquanto participava do lançamento do São João de João Pessoa, no restaurante Mangai, na Capital. “Este é um momento bom para que a imprensa, os atores políticos e o pessoal da cultura, depois das tempestades do final de semana, fiquem reunidos em torno de um objetivo comum”, disse.
O petista, que defende a aliança com o PSB, disse que este é um momento de serenidade em que os socialistas precisam refletir e se manterem unidos. “Depois do impasse todo, acredito que a parte vencedora precisa ser generosa com os que foram vencidos e a parte vencida, que é o prefeito Luciano Agra, deverá fazer uma reflexão profunda e serena. Assim como ele, todo pessoal e conselheiros devem serenar os ânimos porque a racionalidade deve prevalecer sobre a emoção. As partes haverão de perceber que esse impasse terá que ser superado em nome de um projeto que se desenvolve hoje em João Pessoa e na Paraíba”, disse.
Antônio Barbosa lembrou ainda que faz parte do segmento majoritário do PT municipal, que também conta com Carlos Alberto, Luiz Couto e Júlio Rafael, e defende a aliança partidária, contrapondo-se ao segmento que defende a candidatura própria de Luciano Cartaxo.
“Nós temos uma avaliação e uma compreensão que a estratégia da candidatura própria na fase eleitoral não é o caminho mais adequado para fortalecer o PT na Paraíba. Desde o começo defendemos aliança do PT com um partido de centro-esquerda, notadamente o PSB. Do outro lado, o de Luciano Cartaxo, defende que o protagonismo do PT na Paraíba passa pela candidatura própria nas 40 principais cidades do Estado. E nós estamos percebendo que, depois da vitória de Estelizabel no PSB de João Pessoa, esse protagonismo deixou de existir e a maioria dos partidos está pregando a aliança, exatamente como a gente imaginava. Mesmo que as alianças não estejam acontecendo rigorosamente como a gente defendia”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário