quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

 

A categoria portuária esteve reunida nesta terça-feira (11), para debater sobre a não contemplação do Porto de Cabedelo no programa de investimentos para os portos do Brasil realizada no Palácio do Planalto pelo Ministro Leônidas Cristino na senana passada.
De acordo com os representantes da categoria, os laborais portuários estão indignados porque, segundo o programa, que inclusive já foi confirmado pela presidenta Dilma, o porto da cidade  não está sendo contemplado no programa, diferentemente do que ocorre com outros Estados do Nordeste. Para o sindicalista Ricardo Taboza, que esteve recentemente em Brasília, “é como se o Porto de Cabedelo não pertencesse ao Brasil”, desabafou.
Durante a reunião, que aconteceu no Sindicato dos Conferentes com a presença do Sindicato dos Estivadores, Sindicato dos Arrumadores Sindicato dos Trabalhadores de Blocos e Vigias Portuários e a Intersindical Portuária, foi decidido a criação de um fórum para discutir de forma ampla, um programa para o Porto de Cabedelo e sensibilizar a classe política do Estado (bancada federal e estadual, Senadores), objetivando apresentar  um projeto que contemple o maior número de interessados no bom funcionamento do ancoradouro paraibano.

Grande Ato Público deve acontecer nesta quinta-feira (13)
    
 

Sindicalista Ricardo Taboza
De acordo com informações repassadas pelo sindicalissta Ricardo Tboza (foto), a categoria portuária já está mobilizando um grande ato público que será realizado na manhá desta sexta-feira (14). A manifestação, que repudia a falta de investimentos ao Porto pelo Governo Federal, constará de uma carreata formada por tratores, caminhões e caçambas que sairá da Praça Getúlio Vargas em direção ao Bairro do Poço e retornando ao Centro da cidade.
No final da manifestação, haverá uma coletiva de imprensa no SINDMAR, que fica localizado na Praça Getúlio Vargas, onde estão sendo esperados o senador Vitalsinho, deputados Manoel Júnior e João Gonsalves.

 

O prefeito eleito Luceninha, já confirmou presença e ratificou  seu compromisso com a luta em defesa do Porto, por entender que este seguimento é de vital importância para a Paraíba e, em especial, para a cidade de Cabedelo.
“A vida do Porto, não significa apenas riquezas para o Estado ou para o município de Cabedelo, mas o emprego, a qualidade de vida e a subsistencia de dezenas de pais de família, filhos de Cabedelo”, disse Luceninha (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário