segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Luciano Agra teria reunião decisiva hoje sobre filiação com presidente do PEN ( Partido Ecológico Nacional )

Política 10/12/2012.


Luciano Agra continua sem partido, mas não é por falta de convite. Aliás, isso é o que não falta para o prefeito de João Pessoa. Após rachar com o governador Ricardo Coutinho (PSB), Agra está em alta, sendo namorado por partidos como PT, PDT e PEN.
O PT já declarou que quer Agra como possível candidato ao governo do Estado em 2014. Com o PEN, ele teria uma reunião marcada para hoje, e o PDT é movido pela vontade do vereador eleito de João Pessoa, Raoni Mendes.
Da reunião de hoje, com o presidente do PEN, deputado Ricardo Marcelo, Agra deve sair com mais uma oferta interessante para pensar.

Vontade política

Luciano Agra confessou que vai participar do processo eleitoral de 2014. Só não se sabe ainda em que partido e nem a que cargo o atual prefeito de João Pessoa vai concorrer.
"Tenho até setembro de 2013 para definir qual será a melhor casa partidária, mas vou tomar a decisão em até três meses. Estou conversando com vários partidos", afirmou o prefeito.
Agra destacou que sua prioridade, assim que sair da prefeitura, é resolver sua situação na Universidade Federal da Paraíba. "Estou afastado de lá há oito anos. Só depois de resolver isso que vou definir para onde vou. Vou passar essa fase de quarentena e depois avaliar a conjuntura política regional. Então, sim, vou tomar uma decisão", afirmou.
Qualquer que seja a decisão de Agra, ele quer entrar no páreo em 2014. "Vou entrar no circuito e vou participar em 2014. É uma coisa certa. Vou participar diretamente, mas só vou decidir para que cargo me lançar após uma análise do quadro político. Isso vai depender de avaliações que a gente vai fazer para ver qual é o status que eu possa vir a ocupar", disse.
Agra vem sendo cortejado pelo PDT, pelo PEN e pelo PT. Para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, que esteve reunido com Agra nos últimos dias, o convite para o prefeito está lançado. "Nós queremos ele de volta aos quadros do PT. Aceitando, ele será um dos nomes para ser discutido internamente na disputa em 2014", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário