quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AUSÊNCIA SENTIDA

Partido aliado falta posse e pode estar próximo de racha com Luciano Cartaxo

Com situação, Ricardo Coutinho pode garantir mais um aliado na Assembleia Legislativa


Jutahy Menezes, presidente estadual do PRB
A ausência das maiores lideranças do PRB na posse de Luciano Cartaxo (PT) como o novo prefeito de João Pessoa já está sendo encarada como o prenúncio do primeiro racha no grupo recém-chegado ao poder. Durante a cerimônia realizada na Estação Ciência, no início da noite de terça (01), não estiveram presentes o deputado Jutahy Menezes (presidente estadual da sigla), Sales Dantas (presidente municipal em João Pessoa) e o pastor Miguel Arcanjo, que ficou de fora da Câmara Municipal mesmo tendo obtido quase 5 mil votos.

De acordo com o que foi apurado, as ausências não foram casuais, mas, sim, motivadas por uma grande insatisfação do grupo. ‘Dono’ da secretaria de Ciência e Tecnologia na gestão Agra, o partido se viu desprestigiado no novo governo petista, já que Sérgio Meira – mesmo fazendo parte do PRB – não foi indicação da cúpula partidária para o posto.

“Sérgio Meira sequer votou em um candidato a vereador da sigla na última eleição”, disparou uma militante do partido, que pediu para que seu nome fosse preservado.

Caso a insatisfação não seja contida, a tendência é que o prefeito Luciano comece o ano perdendo a sigla que foi o primeiro aliado do projeto “Cartaxo” na disputa pela Prefeitura, ainda quando o ainda deputado lutava dentro do PT para consolidar seu nome. De acordo com a apuração do MaisPB junto a fontes do Palácio da Redenção, as grandes lideranças do PRB já mantiveram conversa com o Governo do Estado, que já trabalha para ter o grupo como seu aliado.

Se as conversações progredirem e culminarem em um pacto, Ricardo Coutinho irá ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa com a chegada do Pastor Jutahy. Além disso, irá fortalecer suas bases em João Pessoa, já visando as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário