terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Romero denuncia rombo na prefeitura

 de Campina e afirma que Veneziano é "réu confesso"

Política 15/01/2013 às 09:24hs
 

A relação entre o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB) piora a cada dia. E esta relação se reflete no funcionalismo público da cidade de Campina Grande. Sem terem recebido de Veneziano os pagamentos referentes a dezembro e ao 13º salário, eles pensam em paralisar suas atividades e atrapalhar o trabalho do atual gestor da cidade.
Veneziano teria sugerido que Romero use a cota referente ao dia 10 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para que os débitos com os servidores fossem sanados. Ao dizer isso, Romero Rodrigues avisou que Veneziano acabava de cair em uma séria contradição.
"Até alguns dias atrás ele vinha assegurando que tinha deixado dinheiro em caixa para o pagamento dos servidores, que está atrasado. Agora, no calor do conflito com a realidade, ele aponta como alternativa de solução para um problema criado por ele a aplicação da primeira cota do FPM deste ano para quitar débitos dele", disse o prefeito durante entrevista na Couromoda, evento do mercado calçadista que acontece em São Paulo.
Romero considera Veneziano um "réu confesso" que fica "opinando sobre recursos que dizem respeito às demandas da nova gestão". "Interessante, o ex-prefeito, por desorganização e até capricho, deixou de pagar os salários dos servidores. Eu lamento que a situação crítica a que foram relegados os servidores ainda sirva de discurso político para um ex-gestor que não teve qualquer respeito ouo consideração pelo funcionalismo. Os atrasos poderiam ter sido evitados caso Veneziano tivesse priorizado a folha em vez de compromissos com determinados fornecedores", disse o atual prefeito de Campina Grande.
Vital defende o irmão
Partindo em defesa do irmão, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), acusou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Campina Grande de promoverem pirotecnia e quererem desconstruir a imagem de Veneziano.
"Querem desconstituir a imagem de Veneziano Vital do Rêgo que ganhou as eleições em 2004 contra esse mesmo grupo. Ele está montando uma grande aliança para governar a Paraíba e estabelecendo respeito com os poderes e tendo outro padrão de relacionamento com as lideranças", disse Vital em entrevista a um programa de TV na capital paraibana.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário