quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governo dispensa dois mil temporários para oferecer vagas a professores concursados

Paraíba 09/01/2013 às 10:19hs


Para dar lugar a professores concursados, o estado deixou de renovar dois mil contratos de prestadores de serviço na Secretaria de Educação. "Todos os contratos se encerram em dezembro. São contratos de duração de um ano. Portanto, não há demissões", afirmou a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena.
Só de professores são 2 mil que não tiveram os contratos renovados, tendo em vista que o estado fez concurso público e vai chamar os concursados para assumir os seus empregos. A secretária Márcia Lucena não soube dizer quantos contratos foram renovados. Ela disse que as vagas dos prestadores de serviço estão sendo preenchidas pelos concursados.
A previsão da secretaria de Educação é que os professores aprovados no concurso estejam em sala de aula no início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.
O Governo do Estado já iniciou as matrículas dos alunos novatos. Estão sendo oferecidas 100 mil vagas nas 806 escolas da rede estadual de ensino. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro. No total, o Estado ofertará 460 mil vagas para alunos novatos e veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário