quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito Reginaldo anuncia antecipação de pagamento para professores de Santa Rita

Prefeito Reginaldo anuncia antecipação de pagamento para professores de Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), anunciou nesta quarta-feira  (23), que o pagamento dos professores do município referente ao mês de  janeiro deste ano será antecipado e pago na   próxima sexta-feira, dia 25.
O anúncio pelo prefeito Reginaldo Pereira aconteceu em entrevista noo programa  "Paraíba Verdade", apresentado pelos radialistas Adelton Alves, Edmilson Pereira e Washington Luiz, da rádio Arapuan FM 95,3  em João Pessoa.

Os demais servidores ativos e inativos de Santa Rita vão receber seus  vencimentos nos primeiros dias de fevereiro, dentro do que estabelece  a lei.

Reginaldo Pereira disse ainda que os salários do mês de dezembro de  2012 e décimo terceiro salário dos professores do município, deixados  em aberto pela gestão anterior, serão quitados em breve. É nossa   prioridade resolver essa questão do pagamento dos professores. Estamos  tentando um empréstimo de R$ 5 milhões junto a uma instituição  financeira para pagarmos essa dívida. Esperamos concluir este processo  o mais rápido possível?, garantiu.

Durante a entrevista, o prefeito se mostrou sensível com a situação  dos professores de Santa Rita. ?Sabemos que o salário da categoria é  apertado e que ela está desmotivada, mas precisamos de um voto de   confiança. "Nós vamos fazer o que for possível para melhorar a relação com os professores. Mas também vamos cobrar uma contrapartida. Quando  o professor não dá aula, a educação cai. E isso, não vamos admitir",  comentou.

Reginaldo Pereira reconheceu que a educação da rede municipal de  ensino de Santa Rita têm muitos problemas, mas garantiu que vai  reverter essa situação até o final do mandato. ?Hoje a educação de   Santa Rita é uma das piores do Brasil, mas vamos mudar isso. Temos que  ter paciência e trabalhar. É nossa meta dobrar o índice do Ideb  [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em quatro anos, afirmou.

CALENDÁRIO : O prefeito de Santa Rita anunciou ainda durante a  entrevista que a Secretaria de Finanças do município está elaborando  um calendário permanente de pagamento dos servidores municipais.

Reginaldo garantiu que o pagamento dentro do mês trabalhado será uma  constante da sua administração, levando sempre em consideração o  respeito aos servidores públicos. "Na nossa administração os   servidores públicos serão respeitados e valorizados, porque sei da  importância do trabalho dos nossos servidores", ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário