sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rômulo Gouveia define detalhes sobre AACD com direção da associação.

Rômulo faz reunião com superintendentes da AACD para definir implantação em CG.

 

O vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia se reuniu nesta quinta-feira (17), com superintendentes da Associação de Assistência a Criança Deficiente - AACD – e auxiliares do Governo para discutir a implantação da AACD em Campina Grande,o que deve acontecer em maio. Ele disse que é incalculável o benefício que a Associação trará a região. “É incalculável o beneficio da AACD para Paraíba e para o Nordeste. Para se ter uma idéia, 500 pessoas da Paraíba são atendidas na AACD em Recife. Com a unidade de Campina Grande, nós vamos atender, além dos paraibanos, pessoas que vem do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco”, disse o vice-governador.
Participaram da reunião o Superintendente Institucional da AACD, Luiz Oberdan Liporoni, o superintendente operacional da AACD, Pedro Nelson Lacava, o secretário estadual de Saúde Waldson Souza, a secretária executiva de Saúde, Cláudia Veras, a presidente da Fundação de Apoio ao Deficiente – Funad, Simone Jordão e a Secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks.
Rômulo destacou a importância da dedicação do senador Cássio Cunha Lima e do governador Ricardo Coutinho para a implantação da AACD na Paraíba. O vice-governador lembrou ainda que o atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destinou no ano passado, guando era deputado federal, emenda orçamentária para viabilizar a implantação da Associação na Rainha da Borborema.
O investimento para a construção da AACD em Campina Grande corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011.
A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.
A Associação de Assistência à Criança Deficiente tem mais de 61 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social".

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário