quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cartaxo empossa mais de 50 e Agra exonera 960 comissionados

Cartaxo empossa mais de 50 e Agra exonera 960 comissionados
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), deu posse ontem a 51 auxiliares da sua equipe de governo. Por outro lado, um total de 960 cargos comissionados foram exonerados pelo antecessor, Luciano Agra (sem partido). Os atos de exoneração serão publicados em edição extra do Semanário Oficial. Os comissionados permanecerão exercendo suas funções até ulterior deliberação, conforme garantiu o chefe de gabinete do prefeito, Zenedy Bezerra.
 
Da equipe de auxiliares do novo prefeito, apenas os nomes que vão ocupar a Secretaria de Acompanhamento Governamental, que será sediada em Brasília, e a Secretaria Adjunta de Infraestrutura, continuam sendo mantidos em sigilo. “Ainda estamos fechando, mas anunciaremos hoje ou amanhã”, garantiu Cartaxo. Segundo ele, serão contempladas na sua equipe pessoas de sua extrema confiança. “Será uma nova cidade, um novo governo, levando em consideração os avanços da cidade.


É necessário que tenhamos uma equipe harmoniosa e que tenhamos uma relação de confiança”, disse.


Para acompanhar as obras e projetos, Cartaxo disse que será formada uma equipe técnica com 30 profissionais. “Eles farão o acompanhamento junto ao governo federal, mas estarão dentro do meu gabinete debatendo a elaboração de projetos e acompanhando a execução da obra e a utilização dos recursos”, explicou.


Responsável pela reformulação do novo quadro de pessoal da gestão petista, o secretário da Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, destacou como principal meta à frente da pasta o levantamento das áreas carentes de pessoal. “Vamos com muita cautela. Não temos informações precisas da quantidade de concursados que faltam ser chamados. Tem concursos que já aconteceram, tem os que precisamos dar andamento, como o da Procuradoria. Estamos com a expectativa de muito trabalho e dispostos a contribuir com tudo o que foi prometido em campanha pelo prefeito”, disse.


O responsável pela pasta que será criada, de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim (PDT), deve esperar ainda a aprovação da mensagem na Câmara de João Pessoa (CMJP).
 
O prefeito Luciano Cartaxo não descartou a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária antes do fim do recesso parlamentar no dia 31 de janeiro, para que sejam iniciados os trabalhos imediatamente. “Estamos estudando esta possibilidade”, disse. O novo líder da bancada governista, vereador Bira (PSB), aguarda orientação do prefeito para agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário