quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Prédios do Centro de Convenções da PB ganham forma e altura




Com o fim do período chuvoso, o Governo do Estado acelerou as obras do Centro de Convenções, uma das obras mais aguardadas entre os paraibanos. Quem passa pela rodovia estadual PB-008 já pode ver os prédios do Mirante e Feira de Exposições ganharem forma e altura. Além dos trabalhos nas edificações, foram iniciadas as obras de pavimentação do estacionamento, que tem capacidade para 1.020 carros, sendo 19 vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais, um estacionamento exclusivo para ônibus, com 22 vagas, e pontos para táxi.   
 
Supervisionada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), a construção do Centro de Convenções conta hoje com 500 operários trabalhando diariamente nas obras das quatro edificações – Mirante, Feira de Exposições, Teatro e Congresso – e na área de urbanização, que abrange os estacionamentos, a Praça do Relógio de Sol e as vias de acesso.
 
As obras do prédio da Feira de Eventos também seguem em ritmo acelerado. Já foram instalados todos os 28 pilares que farão parte da estrutura metálica da cobertura, que está sendo feita em outro local. Já no Mirante, as obras chegaram ao andar onde funcionará o restaurante, a 7,5 metros de altura, que tem capacidade para acomodar 94 mesas de quatro lugares e conta com uma ampla varanda. As obras do Teatro também estão bastante adiantadas, com a estrutura de edificação em estágio avançado da obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário