quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Rômulo destaca ações do Governo pelo desenvolvimento da Paraíba

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou as ações do programa Empreender Paraíba no mapeamento e financiamento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) para reduzir as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento com geração de emprego e renda, na abertura do seminário "A Dinâmica Socioeconômica do Brasil e as Alternativas para o Nordeste”. O seminário aconteceu nessa quarta-feira (16), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Rômulo ressaltou as obras de infraestrutura, a política de incentivo à instalação de indústrias e a novos empreendimentos, bem como os investimentos em Saúde e Educação nos municípios, por meio do Pacto Social, além de formação profissional. "Em meu nome e do governador Ricardo Coutinho quero colocar o Governo do Estado todo o diagnóstico social e econômico à disposição dos organizadores deste seminário e renovar a parceria com as entidades para promover o desenvolvimento da Paraíba”, disse.

O vice-governador lembrou que o Nordeste cresce acima da média do Brasil, logo, é preciso haver organização para receber os investimentos decorrentes desse progresso. "Precisamos nos estruturar, para não haver crescimento desordenado. O Nordeste é uma porta de entrada para muitos investimentos”, pontuou o vice-governador.

O seminário, que termina nesta sexta-feira (18), é uma promoção da Diocese de Campina Grande, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Centro de Ação Cultural (Centrac). O bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, agradeceu a presença de Rômulo Gouveia e disse que o Nordeste e a Paraíba precisam ser tratados com isonomia pelo Governo Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário