segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Procurador vê motivação política na matéria de Época e revela: advogado de empresário é ligado a Maranhão


Maranhão

O procurador geral do Município de João Pessoa, Vandalberto de Carvalho, disse na tarde desta segunda-feira (14), que as suspeitas levantadas pelo empresário Daniel Cosme Gonçalves contra a Prefeitura da Capital têm conotações políticas, que visam atingir a honra do prefeito Luciano Agra e do ex-prefeito e hoje governador, Ricardo Coutinho, ambos filiados ao PSB.

Para o procurador, o principal indício de que as denuncias têm conotação política é o fato do advogado de Daniel Gonçalves ser um ex-secretário do ex-governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2012. “O escritório de advocacia que está defendendo Daniel pertencente ao Roosevelt Vita, ex-auxiliar do Governo Maranhão. Eles estão se utilizando de uma discussão jurídica para fazer política”, observou Vandalberto.

O procurador disse, ainda, que a Prefeitura de João Pessoa nada tem a ver com as denúncias feitas pelo empresário Daniel Gonçalves. “A Prefeitura em momento algum cometeu ilícito. O Poder Municipal adquiriu os produtos e pagou a que participou de todo processo de licitação e de entrega de material. Parece-me que esse caso se trata mais de uma briga entre sócios”, enfatizou.

Entenda do caso
Neste final de semana, a Revista Época publicou reportagem sobre um suposto calote da Prefeitura de João Pessoa no processo de aquisição de livros didáticos em 2010 à New Life Distribuidora de Livros. Na matéria, o empresário Daniel Gonçalves alega que a PMJP não pagou a ele os R$ 2,3 milhões referentes à licitação e que teria repassado todo o dinheiro ao seu sócio, Pyetro Harley Dantas.

A Prefeitura de João Pessoa, em sua defesa, revela que pagou à New Life Distribuidora de Livros em nome da pessoa que o próprio Daniel Gonçalves destinou, em procuração, ou seja, Pyetro Harley Dantas.
Confira abaixo a procuração que comprovaria a relação entre Daniel Gonçalves e Pyetro Harley Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário